Regis Tadeu aponta o grande erro de avaliação cometido sobre o rock gaúcho
Por Bruce William
Postado em 06 de janeiro de 2024
Neste corte da participação de Regis Tadeu no canal Ponta da Agulha, apresentado por Cássio Toledo, o jornalista e crítico musical aponta o que ele considera como um dos grandes erros de avaliação cometidos em relação ao rock gaúcho.
"Essa coisa do engraçadinho é realmente uma bobagem, porque assim...", começa Regis, que comenta rapidamente outro assunto e em seguida volta ao tema: "Mas assim: essa coisa de pecha de engraçadinho que o rock gaúcho teve, de uma maneira muito errônea porque na verdade tinha rock engraçadinho aqui em São Paulo, no Rio e em todas as vertentes do rock. Acontece que o humor gaúcho é muito diferente do humor do paulista, que por sua vez é muito diferente do humor do carioca e vice-versa", explica. "Então nada mais natural de que parte dessa coisa do rock gaúcho, por exemplo, tivesse essa vertente. Mas isso é uma coisa que sempre teve em qualquer uma das regiões".
Cássio comenta que nos anos oitenta teve a Blitz, que é uma grande referência da coisa do rock engraçadinho, e Regis emenda, citando vários nomes: "Tinha o Língua de Trapo, o Premeditando o Breque, o Inimigos do Rei, Doutor Silvana, o próprio Defalla era considerado uma banda engraçadinha, o que é um absurdo total..."
O vídeo completo da Live com a participação de Regis Tadeu e também de Rafael Cony, um dos autores do livro "100 Grandes Álbuns Do Rock Gaúcho", pode ser conferido no player abaixo.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps