Regis Tadeu aponta o grande erro de avaliação cometido sobre o rock gaúcho
Por Bruce William
Postado em 06 de janeiro de 2024
Neste corte da participação de Regis Tadeu no canal Ponta da Agulha, apresentado por Cássio Toledo, o jornalista e crítico musical aponta o que ele considera como um dos grandes erros de avaliação cometidos em relação ao rock gaúcho.
Regis Tadeu - Mais Novidades
"Essa coisa do engraçadinho é realmente uma bobagem, porque assim...", começa Regis, que comenta rapidamente outro assunto e em seguida volta ao tema: "Mas assim: essa coisa de pecha de engraçadinho que o rock gaúcho teve, de uma maneira muito errônea porque na verdade tinha rock engraçadinho aqui em São Paulo, no Rio e em todas as vertentes do rock. Acontece que o humor gaúcho é muito diferente do humor do paulista, que por sua vez é muito diferente do humor do carioca e vice-versa", explica. "Então nada mais natural de que parte dessa coisa do rock gaúcho, por exemplo, tivesse essa vertente. Mas isso é uma coisa que sempre teve em qualquer uma das regiões".
Cássio comenta que nos anos oitenta teve a Blitz, que é uma grande referência da coisa do rock engraçadinho, e Regis emenda, citando vários nomes: "Tinha o Língua de Trapo, o Premeditando o Breque, o Inimigos do Rei, Doutor Silvana, o próprio Defalla era considerado uma banda engraçadinha, o que é um absurdo total..."
O vídeo completo da Live com a participação de Regis Tadeu e também de Rafael Cony, um dos autores do livro "100 Grandes Álbuns Do Rock Gaúcho", pode ser conferido no player abaixo.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Rhapsody se despedirá com formação clássica ao lado do Epica na América do Sul
20 bandas que nunca lançaram um disco ruim, de acordo com a Metal Hammer
Dave Lombardo comenta lenda dos 33 minutos de "Reign in Blood"
A cantora que conquistou James Hetfield com sua voz "de cheiro de cigarro"
Live anuncia cancelamento de shows no Brasil
Queen + Adam Lambert acabou? O próprio vocalista responde
A música dos anos sessenta em que Ozzy Osbourne ouviu o começo do metal
Iron Maiden se manifesta sobre apagão em show de Paris
Em clima de Copa do Mundo, Angra lança videoclipe da releitura de "Pra Frente Brasil"
A música em que Dio disse ter cantado "como uma garota"
A melhor música de rock progressivo de todos os tempos, segundo os leitores da Prog
Metallica jogou fora o manual do heavy metal, segundo James Hetfield
A canção polêmica dos anos 80 que Roger Waters destacou entre as melhores
A separação de banda que deixou Jimmy Page arrasado; "Ficamos tristes quando eles terminaram"
Por que o Dimmu Borgir, às vezes, gostaria de ser como o Motörhead


Regis Tadeu detona Engenheiros do Hawaii: "Monumento à pretensão vazia do rock"
Regis Tadeu e a banda clássica de hard que faz show ruim: "Melhor capinar lote com colher"
As 3 razões que levam Regis Tadeu a achar que novo álbum de Paul McCartney será o último
Regis Tadeu explica por que documentário do Iron Maiden "é uma farsa"
A opinião de Regis Tadeu sobre o álbum "O Concreto Já Rachou" da Plebe Rude
O álbum da coleção de Kiko Loureiro que Regis Tadeu tirou sarro quando descobriu
Rogério Skylab usa Megadeth para explicar o grande problema de Regis Tadeu


