Regis Tadeu aponta o grande erro de avaliação cometido sobre o rock gaúcho
Por Bruce William
Postado em 06 de janeiro de 2024
Neste corte da participação de Regis Tadeu no canal Ponta da Agulha, apresentado por Cássio Toledo, o jornalista e crítico musical aponta o que ele considera como um dos grandes erros de avaliação cometidos em relação ao rock gaúcho.
Regis Tadeu - Mais Novidades
"Essa coisa do engraçadinho é realmente uma bobagem, porque assim...", começa Regis, que comenta rapidamente outro assunto e em seguida volta ao tema: "Mas assim: essa coisa de pecha de engraçadinho que o rock gaúcho teve, de uma maneira muito errônea porque na verdade tinha rock engraçadinho aqui em São Paulo, no Rio e em todas as vertentes do rock. Acontece que o humor gaúcho é muito diferente do humor do paulista, que por sua vez é muito diferente do humor do carioca e vice-versa", explica. "Então nada mais natural de que parte dessa coisa do rock gaúcho, por exemplo, tivesse essa vertente. Mas isso é uma coisa que sempre teve em qualquer uma das regiões".
Cássio comenta que nos anos oitenta teve a Blitz, que é uma grande referência da coisa do rock engraçadinho, e Regis emenda, citando vários nomes: "Tinha o Língua de Trapo, o Premeditando o Breque, o Inimigos do Rei, Doutor Silvana, o próprio Defalla era considerado uma banda engraçadinha, o que é um absurdo total..."
O vídeo completo da Live com a participação de Regis Tadeu e também de Rafael Cony, um dos autores do livro "100 Grandes Álbuns Do Rock Gaúcho", pode ser conferido no player abaixo.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



10 bandas que encerraram suas atividades em 2025
A banda que Slash considera o auge do heavy metal; "obrigatória em qualquer coleção"
5 rockstars dos anos 70 que nunca beberam nem usaram drogas, segundo a Loudwire
O álbum que, para Geddy Lee, marcou o fim de uma era no Rush; "era esquisito demais"
Testament, Overkill e Destruction confirmam turnê conjunta em 2026
O recado curto e direto que Iron Maiden passou a Blaze Bayley quando o demitiu
Steve Harris não descarta um grandioso show de despedida do Iron Maiden
Sharon explica o que a fez desistir de pacto firmado com Ozzy
A resposta de Rafael Bittencourt sobre possibilidade de Bruno Valverde deixar a banda
As duas músicas do Iron Maiden que nunca foram tocadas no Brasil - e podem estrear em 2026
Jimmy Page faz post e comenta atual opinião sobre show do Led Zeppelin em 2007
Por que Angra escolheu Alírio Netto como vocalista, segundo Rafael Bittencourt
O guitarrista desconhecido idolatrado por Frank Zappa e John Frusciante
Rafael Bittencourt explica atual relação com Edu Falaschi e possibilidade de novos shows
O melhor compositor de letras de todos os tempos, segundo Axl Rose do Guns N' Roses

A categórica opinião de Regis Tadeu sobre quem é o maior cantor de todos os tempos
O clássico do Guns N' Roses que Regis Tadeu detesta: "Muito legal, nota três"
Regis Tadeu critica duramente o Rock in Rio: "desfile de horrores musicais"
As 3 melhores músicas do Aerosmith de todos os tempos, segundo Regis Tadeu


