Kiko Loureiro relembra como foi seu "difícil" primeiro show no Megadeth
Por Mateus Ribeiro
Postado em 05 de janeiro de 2024
O músico brasileiro Kiko Loureiro, ex-guitarrista das bandas Angra e Megadeth, participou do episódio 1068 do podcast Inteligência Ltda, apresentado por Rogério Vilela. Durante o bate-papo,que foi ao ar na última quinta-feira (4 de janeiro), Kiko contou como foi o primeiro show que fez com o Megadeth.
A estreia de Kiko como guitarrista da banda liderada por Dave Mustaine aconteceu dia 18 de julho de 2015, no Plaines d'Abraham, localizado em Quebec (Canadá). E segundo o músico, seu primeiro show não foi mamão com açúcar.
"A estreia foi difícil porque foi um show muito grande. Legal era você fazer um show pequeno, pra testar, pra ver qual é que é (...). Tipo, quando você faz uma turnê, geralmente a primeira cidade não necessariamente é a maior cidade, né? Você tem, de repente, um ensaio no palco, no lugar [do show] antes.
E ali, não era uma turnê. Era um show só, de um festival em Quebec (...). Sabe, festival da cidade? Tipo, festival de versão de Quebec. Um dia era Rolling Stones, depois era Foo Fighters e no outro dia era o Megadeth. Responsa, né?", relatou Kiko, que se apresentou para "um mar de gente".
"Público diferente (...) 50, 70 mil pessoas, um mar de gente ali, um palco gigante. Chovendo, palco meio escorregadio, teve televisão canadense lá (...). Nem fiquei olhando o celular, porque você fica mais preocupado, né? E festival grande você não tem passagem de som, de você subir no palco antes, regular os negócios", acrescentou o guitarrista, que apesar das dificuldades, fez uma boa apresentação.
"Rolou, rolou. Não caí no palco. Você fica com medo: ‘E se eu escorregar’, tipo, um mico total (...)", complementou o ex-parceiro profissional de Mustaine.
O vídeo com a entrevista pode ser conferido no player abaixo.
Kiko Loureiro e o Megadeth
A parceria entre Kiko Loureiro e Megadeth durou cerca de oito anos e rendeu dois álbuns de estúdio: "Dystopia" e "The Sick, The Dying…And The Dead!", lançados respectivamente em janeiro de 2016 e setembro de 2022.
No segundo semestre de 2023, Kiko anunciou que iria se afastar do grupo por razões familiares. O fim da linha chegou em novembro, quando a ficha do guitarrista foi apagada do site oficial do Megadeth e ele passou a ser listado como um ex-integrante.
"A gente tem ciclos na vida, né? (...) Aí teve o lance do Megadeth e agora, devido a circunstâncias na minha vida, eu tomei a liberdade de optar de não estar no Megadeth. Porque é a minha opção. Porque a liberdade (...) Mas a liberdade é você ter a escolha entre duas opções viáveis. Isso é liberdade. Você tem duas ou mais, né? Mas viáveis, né?", disse Kiko, durante conversa com Rafael Bittencourt, guitarrista do Angra e apresentador do podcast Amplifica.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps