Kiko Loureiro relembra como foi seu "difícil" primeiro show no Megadeth
Por Mateus Ribeiro
Postado em 05 de janeiro de 2024
O músico brasileiro Kiko Loureiro, ex-guitarrista das bandas Angra e Megadeth, participou do episódio 1068 do podcast Inteligência Ltda, apresentado por Rogério Vilela. Durante o bate-papo,que foi ao ar na última quinta-feira (4 de janeiro), Kiko contou como foi o primeiro show que fez com o Megadeth.
Megadeth - Mais Novidades
A estreia de Kiko como guitarrista da banda liderada por Dave Mustaine aconteceu dia 18 de julho de 2015, no Plaines d'Abraham, localizado em Quebec (Canadá). E segundo o músico, seu primeiro show não foi mamão com açúcar.
"A estreia foi difícil porque foi um show muito grande. Legal era você fazer um show pequeno, pra testar, pra ver qual é que é (...). Tipo, quando você faz uma turnê, geralmente a primeira cidade não necessariamente é a maior cidade, né? Você tem, de repente, um ensaio no palco, no lugar [do show] antes.
E ali, não era uma turnê. Era um show só, de um festival em Quebec (...). Sabe, festival da cidade? Tipo, festival de versão de Quebec. Um dia era Rolling Stones, depois era Foo Fighters e no outro dia era o Megadeth. Responsa, né?", relatou Kiko, que se apresentou para "um mar de gente".
"Público diferente (...) 50, 70 mil pessoas, um mar de gente ali, um palco gigante. Chovendo, palco meio escorregadio, teve televisão canadense lá (...). Nem fiquei olhando o celular, porque você fica mais preocupado, né? E festival grande você não tem passagem de som, de você subir no palco antes, regular os negócios", acrescentou o guitarrista, que apesar das dificuldades, fez uma boa apresentação.
"Rolou, rolou. Não caí no palco. Você fica com medo: ‘E se eu escorregar’, tipo, um mico total (...)", complementou o ex-parceiro profissional de Mustaine.
O vídeo com a entrevista pode ser conferido no player abaixo.
Kiko Loureiro e o Megadeth
A parceria entre Kiko Loureiro e Megadeth durou cerca de oito anos e rendeu dois álbuns de estúdio: "Dystopia" e "The Sick, The Dying…And The Dead!", lançados respectivamente em janeiro de 2016 e setembro de 2022.
No segundo semestre de 2023, Kiko anunciou que iria se afastar do grupo por razões familiares. O fim da linha chegou em novembro, quando a ficha do guitarrista foi apagada do site oficial do Megadeth e ele passou a ser listado como um ex-integrante.
"A gente tem ciclos na vida, né? (...) Aí teve o lance do Megadeth e agora, devido a circunstâncias na minha vida, eu tomei a liberdade de optar de não estar no Megadeth. Porque é a minha opção. Porque a liberdade (...) Mas a liberdade é você ter a escolha entre duas opções viáveis. Isso é liberdade. Você tem duas ou mais, né? Mas viáveis, né?", disse Kiko, durante conversa com Rafael Bittencourt, guitarrista do Angra e apresentador do podcast Amplifica.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O clássico do Metallica que James Hetfield considera "fraco": "Um enorme sinal de fraqueza"
Download Festival anuncia novas atrações e divisão de dias para a edição 2026
Blaze Bayley escolhe o melhor disco do Metallica - mas joga sujo na resposta
Indireta? Fabio Lione fala em "ninho de cobras" e "banda de palhaços" após show do AC/DC
AC/DC - um show para os fãs que nunca tiveram chance
A maior dificuldade de Edu Ardanuy ao tocar Angra e Shaman na homenagem a Andre Matos
Como o Queen se virou nos trinta e ganhou o jogo que o AC/DC sequer tentaria, admite Angus
Os álbuns do Rush que são os prediletos de Regis Tadeu
A banda que poderia ter chegado ao tamanho do Led Zeppelin, segundo Phil Collen
João Gordo explica o trabalho do Solidariedade Vegan: "Fazemos o que os cristãos deveriam fazer"
"Eu acreditei que ia rolar": o dia que Regis Tadeu comprou Jéssica Falchi no Mastodon
Nenhuma música ruim em toda vida? O elogio que Bob Dylan não costuma fazer por aí
Mikael Åkerfeldt (Opeth) não conseguiria nem ser amigo de quem gosta de Offspring
O disco obscuro que Roger Waters acha que o mundo precisa ouvir; "Um álbum muito importante"

Kiko Loureiro alega liberdade e diz que saiu do Megadeth por opção própria
Loudwire lista 45 nomes que mereciam uma vaga no Rock and Roll Hall of Fame
Novo disco do Megadeth ocupa posição intermediária em ranking da Metal Hammer
Alex Skolnick entende por que Testament não faz parte do Big Four do thrash metal
Atual baixista do Megadeth lamenta que David Ellefson não esteja na tour de despedida
Taylor Swift se parece com Dave Mustaine em fotos de bastidores da nova canção
Todos os discos do Megadeth, do pior ao melhor, segundo a Metal Edge
O pior disco do Megadeth, segundo a revista Metal Edge
Com quase 200 atrações, festival Louder Than Life confirma lineup para 2026
15 músicas que o Megadeth nunca tocou ao vivo - e dificilmente tocará
Baixista do Megadeth conta como reagiu à notícia de que regravaria "Ride the Lightning"
Dave Mustaine diz que cada show do Megadeth custa mais de 50 mil dólares para a banda
Kiko Loureiro: Afastamento do Angra começou antes do Megadeth


