Em 1986, Ozzy afirmou que Tony Iommi parecia "um poste de luz com uma guitarra"
Por Mateus Ribeiro
Postado em 29 de fevereiro de 2024
O vocalista Ozzy Osbourne e o guitarrista Tony Iommi, ambos integrantes originais do Black Sabbath, gravaram alguns dos maiores clássicos da história do Heavy Metal. A dupla, que trabalhou do final da década de 1960 até 1979, registrou músicas inesquecíveis, como "Paranoid", "War Pigs", "Iron Man", "Children Of The Grave", "Changes", "Sabbath Bloody Sabbath" e "Symptom Of The Universe", apenas para citar algumas.
Ozzy Osbourne - Mais Novidades
A parceria acabou em 1979, quando Ozzy foi demitido do Black Sabbath por conta de seus vícios. Apesar de estar arrasado, o Madman montou sua própria banda e conseguiu se reerguer. Quanto ao Sabbath, Iommi recrutou Ronnie James Dio e seguiu sua caminhada, porém, não levou muito tempo para a coisa degringolar. A partir de 1982, quando Dio e Vinny Appice saíram do Sabbath, a banda passou a trocar de integrantes com a mesma frequência que time na zona de rebaixamento demite e contrata treinador.
Em 1986, Ozzy estava vivendo uma boa fase, já que seu quarto disco de estúdio, "The Ultimate Sin", havia vendido um milhão de cópias. O Madman fez uma turnê pelo Japão para divulgar o álbum e nada parecia capaz de tirar seu sossego. Porém, o músico foi alvo de uma ação movida pelos pais de John McCollum, rapaz que tirou sua vida no final de 1984. O jovem de 19 anos teria se matado após ouvir "Suicide Solution", música do primeiro disco da banda de Ozzy Osbourne ("Blizzard Of Ozz", de 1980).
"O fato é que havia um garoto que estava muito doente – aquele pobre garoto estava bem doente antes mesmo de ouvir um disco de Ozzy Osbourne. Eu realmente sinto muito pelos pais e pela criança. Mas eu também sou pai e se meu filho se trancasse no quarto o tempo todo e agisse de maneira anormal, eu ficaria angustiado e, como pai, eu tentaria descobrir qual era o problema e me certificaria de que ele tivesse ajuda profissional de um psiquiatra ou algo assim", disse Ozzy, durante entrevista concedida à revista Smash Hits em 1986, que foi publicada pela Classic Rock.
"Mas eles estão apenas tentando passar a responsabilidade para outra pessoa - eu! É um absurdo me culpar. O pobre garoto deu um tiro na cabeça com a arma do pai. Em vez de me processar, por que não processam as pessoas que venderam a arma?", acrescentou o Madman.
Na mesma entrevista, Ozzy também falou sobre Ronnie James Dio (que o substituiu no Black Sabbath) e Tony Iommi. E pelo visto, ele não gostava de ver nenhum dos dois em ação.
"Eu não sou um cantor. Há um milhão de cantores melhores do que eu. Ronnie James Dio é um cantor muito melhor do que eu, mas ele não tem carisma. [Ele faz] Dois sinais do Diabo e acabou. É como ver o gelo derreter. Tony Iommi não tem carisma - é como assistir a um poste de luz com uma guitarra. Eu tenho CARISMA e você não pode tirar isso de mim", afirmou o desbocado vocalista, que na época, achou que estava perto da morte.
"Provavelmente morrerei em breve, no ritmo que tenho seguido há 18 anos", disse Ozzy, que está vivo e lançou um novo disco de estúdio em setembro de 2022.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Metallica anuncia mais 12 datas da tour M72 para 2027
"Back to the Beginning", adeus de Ozzy e do Black Sabbath, nos cinemas em outubro
Os dois estilos musicais que Lemmy detestava e considerava pobres musicalmente
Tuomas admite culpa, mas descarta volta de Tarja ao Nightwish: "Não vai acontecer"
Ian Gillan responde se Ritchie Blackmore se apresentará de novo com o Deep Purple
Falling in Reverse lança "Joseph", com Corey Taylor (Slipknot) e Serj Tankian (SOAD)
Penélope Nova lembra como foi início do namoro com o saudoso Andre Matos
Novo disco do Anthrax recebe nota 8 de 10 em resenha do Blabbermouth
O cantor de power metal que aprendeu a cantar metal com Mariah Carey
Shaman com Fabio Lione? Shamangra vai virar Shaman 4.0? Ibagenscast traz teorias
Dave Mustaine mudou de vida depois que se converteu; "Deus me enviou para o AA"
O álbum clássico do rock que Ed Motta comprou escondido por ser coisa de playboy
Loudwire coloca álbum do Angra como "melhor álbum de progpower" da história
Brian May (Queen) admite ter mudado de ideia em relação à IA
Confira "Patient Number 9", novo álbum de Ozzy Osbourne gravado por vários rockstars
Kelly Osbourne revela última conversa profunda que teve com o pai
A banda gigante que, para Ozzy Osbourne, deveria ter sido ainda maior
Por que o Scorpions não tocou na despedida do Black Sabbath, segundo Klaus Meine
Ozzy Osbourne em sua primeira internação em uma clínica de reabilitação: "Onde fica o bar?"
O guitarrista que Randy Rhoads se sentia imitando: "Faço muita coisa como ele, e isso me mata"
Iommi relembra as últimas palavras que ouviu de Ozzy: "Liguei para ele na véspera de sua morte"
Corpo de Ozzy Osbourne ficou com a família até o enterro, revela filha
O dia em que Ozzy Osbourne encontrou Oliver Reed e viu uma tatuagem onde o sol não bate
O vocalista que para Tony Iommi foi "a personificação do rock n roll" - Não é Ozzy ou Dio
Ozzy Osbourne: Sharon conta como o Madman tentou assassiná-la


