O curioso e inesperado lugar onde Bruce Dickinson vai buscar inspiração
Por Bruce William
Postado em 21 de fevereiro de 2024
Quem cria arte não é uma máquina, um robô que, ao simples apertar de um botão, começa a brotar ideias como lava saindo de um vulcão em erupção. E é comum no meio artístico e criativo as pessoas dizerem que a inspiração surge de repente, como um insight surpreendente que do nada ilumina suas mentes criativas. Esses momentos geniais muitas vezes acontecem em situações inesperadas e inconvenientes, o que desafia as expectativas e a lógica comum.
Bruce Dickinson - Mais Novidades
Pode ser durante uma caminhada solitária, dirigindo ou em situações banais, quando a inspiração parece surgir sem aviso, às vezes quebrando a rotina diária. Para os artistas, estar atento a esses impulsos criativos imprevisíveis e estar disposto a abandonar o ordinário em favor do extraordinário é vital para capturar aquele momento único.
E até Bruce Dickinson também passa por isso, conforme ele contou em entrevista para a EMP da Alemanha, ao ser questionado se há lugares, pessoas, situações, hobbies que influenciam sua criatividade e inspiração. Vamos ver o que ele disse, com transcrição feita pelo Blabbermouth.
"Acho que, se você é criativo, precisa estar ciente de que quando a criatividade surgir, você precisa estar preparado para abandonar todas as coisas comuns que todos acham importantes para se afundar naquele momento especial que acabou de acontecer e te atingiu na cabeça, o que pode ser muito frustrante para as demais pessoas que querem que você vá jantar, mas você realmente precisa escrever a última página de algo porque está no clima", explica o vocalista.
Admitindo que é algo incontrolável, Bruce ao mesmo tempo sabe que para outras pessoas tais rupturas podem ser impróprias: "Coisas assim acontecem em momentos estranhos e incomuns. Acontece comigo quando estou dirigindo por aí, o que é muito inconveniente, porque você quer parar e escrever algo imediatamente, e muitas vezes você não pode. Ou, curiosamente, quando estou sentado em trens. Mas aí alguém começa a fazer barulho e te distrai, e tudo fica muito complicado".
Bruce então conta que até consegue se isolar mesmo quando está com outras pessoas, mas há ocasiões em que ele adota outra saída: "Gosto de ficar um pouco solitário em uma sala lotada às vezes quando estou criando. Mas às vezes eu saio e dou uma volta pelo cemitério. Acho que isso me anima", conclui.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Guns N' Roses vai gravar novas músicas em 2027, garante Slash
Fãs esculacham o Metallica após discurso feito por James Hetfield em show
Slash e banda moraram juntos para escrever músicas do novo álbum
Agora é oficial: Dream Theater começa a trabalhar no próximo álbum
Ian Hill, ex-Judas Priest, diz que vida na estrada custou dois casamentos
Sharon Osbourne explica ausência do Megadeth em "Back to the Beginning"
O disco do Dream Theater em que o primeiro verso é cantado por Mike Portnoy
A música do Venom inspirada em um dos grandes clássicos do Kiss
Duff McKagan reflete sobre o dramático fim do Velvet Revolver
A opinião nada lisonjeira de Ronnie James Dio sobre o Blackmore's Night
O rockstar que se gaba de ter Donald Trump e Elon Musk na agenda do telefone
A melhor banda brasileira de prog metal segundo o Loudwire
A música do Dream Theater que "nasceu" depois que Mike Portnoy assistiu show do Pantera
Uriah Heep se manifesta após entrada de baixista no Judas Priest
Sharon detalha reunião com seis médicos antes do último show de Ozzy



Graham Bonnet Band lança "The Fifth Force Of Nature", que traz participação de Bruce Dickinson
A "banda country" com quem Bruce Dickinson excursionou pela Europa
O videoclipe que Bruce Dickinson produziu para uma banda glam/punk britânica
Bruce Dickinson promete novo álbum "em um patamar bem acima de 'Mandrake Project'"
A opinião de Bruce Dickinson sobre o Cannibal Corpse em 1994
Jeff Scott Soto não ligava muito para o Iron Maiden até ouvir "The Number of the Beast"
Em 1994, Bruce Dickinson esculachou videoclipe do Aerosmith
O disco gravado por Bruce Dickinson que a Metal Hammer considera o pior do Iron Maiden
Bruce Dickinson explica o significado de "Tears of the Dragon", maior hit de sua carreira solo


