Bruce Dickinson teria deixado o Iron Maiden em 1993 com a cabeça que tem hoje?
Por Bruce William
Postado em 18 de fevereiro de 2024
O mundo do Metal foi pego de surpresa em 1993 quando Bruce Dickinson deixou o Iron Maiden para seguir carreira solo. Na época se dizia que a ideia dele era "experimentar" vários estilos diferentes de Rock. "Eu simplesmente pensei que, se ficasse no Maiden para sempre, tudo que eu conheceria seria o Maiden - para conhecer como eram as coisas fora do Maiden, teria que sair dele", disse em entrevista anos mais tarde, apesar de também admitir que não tinha tanta certeza do que faria, exatamente: "Quando eu saí todos presumiram que eu sabia o que fazer, mas não sabia".
Bruce Dickinson - Mais Novidades
Seis anos mais tarde, Bruce retornou ao Maiden, apesar de Steve Harris estar meio cético quanto à volta do cantor: "Steve estava muito desconfiado. Ele disse: 'Por que você quer voltar?' Eu realmente disse [rindo]: ‘Quero voltar, Steve, porque, nas palavras dos meus colegas, 'o mundo precisa do Iron Maiden', e em segundo lugar, acho que podemos fazer uma música incrível". Mas bastou um pouco de tempo e as desconfianças de Harris se perderam no passado. "Depois que voltamos e compomos juntos novamente, eu fiquei impressionado com o quão bom era. Francamente a banda parecia nova e empolgante. Foi quando tive certeza e confiança de que seria a melhor turnê do Maiden de todos os tempos", disse Bruce em outra ocasião.
Passados tantos anos, e depois de tudo que aconteceu, Bruce ainda deixaria o Maiden se pudesse voltar atrás? "Eu teria saído, sim", diz em conversa com a Classic Rock. "Eu não mudaria nada, mas teria feito melhor. Eu contaria com mais um plano" conta Dickinson, concordando que de fato foi uma "decisão impulsiva": "Percebi que o Iron Maiden estava fazendo as suas coisas e não havia nada que alguém pudesse fazer para mudar sua trajetória", acrescentando mais adiante que foi um "choque" descobrir que estava se sentindo institucionalizado na banda que o tornou famoso. "Pensei: 'O que faço sobre isso?' Tomei a decisão de que ou eu fico pelo resto da minha vida, ou tenho que sair".
Mas Bruce também diz que não teria ficado satisfeito tentando manter uma carreira solo enquanto também estava à frente do Maiden: "Eu fiquei em um estado de limbo na época. Pensei: 'Eu tenho que sair, porque, do contrário... ninguém vai levar a sério. Eles apenas vão dizer: 'Ah, vamos abençoar esse cabeçudinho, trata-se do projetinho paralelo dele'".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps