Bruce Dickinson teria deixado o Iron Maiden em 1993 com a cabeça que tem hoje?
Por Bruce William
Postado em 18 de fevereiro de 2024
O mundo do Metal foi pego de surpresa em 1993 quando Bruce Dickinson deixou o Iron Maiden para seguir carreira solo. Na época se dizia que a ideia dele era "experimentar" vários estilos diferentes de Rock. "Eu simplesmente pensei que, se ficasse no Maiden para sempre, tudo que eu conheceria seria o Maiden - para conhecer como eram as coisas fora do Maiden, teria que sair dele", disse em entrevista anos mais tarde, apesar de também admitir que não tinha tanta certeza do que faria, exatamente: "Quando eu saí todos presumiram que eu sabia o que fazer, mas não sabia".
Bruce Dickinson - Mais Novidades

Seis anos mais tarde, Bruce retornou ao Maiden, apesar de Steve Harris estar meio cético quanto à volta do cantor: "Steve estava muito desconfiado. Ele disse: 'Por que você quer voltar?' Eu realmente disse [rindo]: ‘Quero voltar, Steve, porque, nas palavras dos meus colegas, 'o mundo precisa do Iron Maiden', e em segundo lugar, acho que podemos fazer uma música incrível". Mas bastou um pouco de tempo e as desconfianças de Harris se perderam no passado. "Depois que voltamos e compomos juntos novamente, eu fiquei impressionado com o quão bom era. Francamente a banda parecia nova e empolgante. Foi quando tive certeza e confiança de que seria a melhor turnê do Maiden de todos os tempos", disse Bruce em outra ocasião.
Passados tantos anos, e depois de tudo que aconteceu, Bruce ainda deixaria o Maiden se pudesse voltar atrás? "Eu teria saído, sim", diz em conversa com a Classic Rock. "Eu não mudaria nada, mas teria feito melhor. Eu contaria com mais um plano" conta Dickinson, concordando que de fato foi uma "decisão impulsiva": "Percebi que o Iron Maiden estava fazendo as suas coisas e não havia nada que alguém pudesse fazer para mudar sua trajetória", acrescentando mais adiante que foi um "choque" descobrir que estava se sentindo institucionalizado na banda que o tornou famoso. "Pensei: 'O que faço sobre isso?' Tomei a decisão de que ou eu fico pelo resto da minha vida, ou tenho que sair".
Mas Bruce também diz que não teria ficado satisfeito tentando manter uma carreira solo enquanto também estava à frente do Maiden: "Eu fiquei em um estado de limbo na época. Pensei: 'Eu tenho que sair, porque, do contrário... ninguém vai levar a sério. Eles apenas vão dizer: 'Ah, vamos abençoar esse cabeçudinho, trata-se do projetinho paralelo dele'".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Kelly Osbourne cobra pensão de Sid Wilson, ex-companheiro e talvez ex-Slipknot
Os 10 melhores álbuns dos anos 1980, segundo Regis Tadeu
O campeão mundial de Fórmula 1 que gravou solo de guitarra em música do Def Leppard
TMZ divulga novos detalhes sobre a expulsão de Sid Wilson do Slipknot
A música que Paul McCartney escreveu para cantar em cabarés e virou clássico dos Beatles
11 bandas que nunca fizeram um disco tão bom quanto o primeiro
Marty Friedman volta ao Brasil em novembro para dois shows
Steve Harris defende o criticado álbum do Iron Maiden que foi gravado num celeiro
O álbum contestado do Iron Maiden influenciado por disco de Bruce Dickinson
Tarja Turunen já participou de evento na Rússia que definiu como "humilhante"
A banda punk que Lemmy descartou como uma piada; "ruins para cacete"
Fabio Lione reage extremamente irritado após Circo Voador admitir erro sobre show
19 shows internacionais de rock e metal no Brasil até o final de agosto
O dia em que Steve Harris foi a um show do Metallica e elogiou Dave Mustaine
O álbum do Pink Floyd que Richard Wright rejeitou e jogou nas costas de Roger Waters



Bruce Dickinson finaliza vocais para o seu novo álbum solo
Bruce Dickinson relembra participação em show da banda de Billie Joe Armstrong
Bruce Dickinson classifica jam com Billie Joe Armstrong (Green Day) como "terrível"
Dave Murray, Adrian Smith e Bruce Dickinson revelam suas músicas favoritas do Iron Maiden
O clássico do Iron Maiden em que Bruce Dickinson alcançou a nota mais alta da carreira
Bruce Dickinson confirma participação de filho no seu próximo álbum solo
Vaza suposto título do novo álbum solo de Bruce Dickinson, já finalizado pelo cantor
O que Bruce Dickinson tinha que faltava a Paul Di'Anno, de acordo com Mike Portnoy
Paul Di'Anno em 2005 sobre Bruce Dickinson: "Não tem a voz para me substituir"


