Tony Iommi: relembrando seu tempo com o Jethro Tull

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Samuel Coutinho, Fonte: Metal da Ilha
Enviar Correções  

Tony Iommi se lembra do momento em que teve que decidir entre a sua então nova banda, o BLACK SABBATH, ou assumir o posto de guitarrista no JETHRO TULL. Ele acabou ficando apenas uma breve temporada e aparentemente infeliz, substituindo Mick Abrahams.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

"Ian Anderson me perguntou se eu estaria interessado em me juntar a eles", disse Iommi ao Noise11. "Eu conversei com os caras, e disse: 'O que vocês acham que eu devo fazer'. Eles disseram: 'Você deveria ir'. E eu disse, 'Oh, muito obrigado! (Risos) Então, o que isso significa, afinal?'".

Iommi não durou muito com o Jethro Tull, ele aparece de chapéu branco em uma gravação (que pode ser vista mais abaixo) de um show promocional de 1968 patrocinado pelos ROLLING STONES e chamado de Rock and Roll Circus, que acabou permanecendo inédito por décadas. THE WHO, John Lennon, Eric Clapton e Marianne Faithful também estavam no projeto com Tull e os
Stones.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

"Eu não me sentia muito confortável com aquilo", disse Iommi. "Mesmo quando eu fui para o ensaio com eles, eu levei Geezer (Butler) comigo. Eu lhe disse depois: 'Eu não me sinto feliz com isso'. Só achava estranho. Eu disse (ao Butler): "Vamos voltar com a banda".

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Iommi admite que a filmagem de Circus Rock and Roll é "muita engraçada" nos dias de hoje, chamando a longa demora de seu lançamento de "ridícula". "Eu ficava perguntando para (ex-baixista dos Stones) Bill Wyman, cada vez que eu o via: 'Você tem uma cópia desse programa ainda?'. Ele disse que ia me dar uma, e ele nunca me deu. Eventualmente, é claro, a gravação foi lançada - e eu consegui uma cópia".

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Fonte original desta matéria:
http://somethingelsereviews.com/2014/01/04/it-just-felt-weir...




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Carlos Eduardo Miranda: Um monte de roqueirinho que só quer ser da GloboCarlos Eduardo Miranda
"Um monte de roqueirinho que só quer ser da Globo"

Stratovarius: em turnê pelo Brasil, guitarrista reclama da cerveja localStratovarius
Em turnê pelo Brasil, guitarrista reclama da cerveja local


Sobre Samuel Coutinho

Nascido no interior de SP no dia 15/12/1986, em uma cidade chamada Ilha Solteira, Samuel Coutinho se entregou ao heavy metal logo na adolescência. Seu forte sempre foi o heavy metal melódico, variando desde o prog-metal até ao power-metal.

Mais matérias de Samuel Coutinho no Whiplash.Net.

Cli336 Goo336 Goo336 Cli336 GooInArt