Tony Iommi: relembrando seu tempo com o Jethro Tull

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Samuel Coutinho, Fonte: Metal da Ilha
Enviar correções  |  Comentários  | 

Tony Iommi se lembra do momento em que teve que decidir entre a sua então nova banda, o BLACK SABBATH, ou assumir o posto de guitarrista no JETHRO TULL. Ele acabou ficando apenas uma breve temporada e aparentemente infeliz, substituindo Mick Abrahams.

1056 acessosCypress Hill: "Alice in Chains fez igual ao AC/DC e Black Sabbath"5000 acessosPattie Boyd: o infernal triângulo com George Harrison e Eric Clapton

"Ian Anderson me perguntou se eu estaria interessado em me juntar a eles", disse Iommi ao Noise11. "Eu conversei com os caras, e disse: 'O que vocês acham que eu devo fazer'. Eles disseram: 'Você deveria ir'. E eu disse, 'Oh, muito obrigado! (Risos) Então, o que isso significa, afinal?'".

Iommi não durou muito com o Jethro Tull, ele aparece de chapéu branco em uma gravação (que pode ser vista mais abaixo) de um show promocional de 1968 patrocinado pelos ROLLING STONES e chamado de Rock and Roll Circus, que acabou permanecendo inédito por décadas. THE WHO, John Lennon, Eric Clapton e Marianne Faithful também estavam no projeto com Tull e os
Stones.

"Eu não me sentia muito confortável com aquilo", disse Iommi. "Mesmo quando eu fui para o ensaio com eles, eu levei Geezer (Butler) comigo. Eu lhe disse depois: 'Eu não me sinto feliz com isso'. Só achava estranho. Eu disse (ao Butler): "Vamos voltar com a banda".

Iommi admite que a filmagem de Circus Rock and Roll é "muita engraçada" nos dias de hoje, chamando a longa demora de seu lançamento de "ridícula". "Eu ficava perguntando para (ex-baixista dos Stones) Bill Wyman, cada vez que eu o via: 'Você tem uma cópia desse programa ainda?'. Ele disse que ia me dar uma, e ele nunca me deu. Eventualmente, é claro, a gravação foi lançada - e eu consegui uma cópia".

Fonte original desta matéria:
http://somethingelsereviews.com/2014/01/04/it-just-felt-weir...

Por que destacamos matérias antigas no Whiplash.Net?

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.


Black SabbathBlack Sabbath
"The End - Live in Birmingham" sai em novembro

1056 acessosCypress Hill: "Alice in Chains fez igual ao AC/DC e Black Sabbath"719 acessosLoudwire: em vídeo, dez bandas extintas que o mundo quer de volta29 acessosEm 20/10/1998: Black Sabbath lança o álbum ao-vivo Reunion141 acessosEm 20/10/1998: Black Sabbath lança o single "Psycho Man"150 acessosDanilo Vicari: Top 10 Riffs do Black Sabbath0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Black Sabbath"

E Se...E Se...
Sua banda favorita mudasse de gênero musical?

Fotos de InfânciaFotos de Infância
Ozzy Osbourne muito antes da fama

Heavy MetalHeavy Metal
As melhores músicas para meditar

0 acessosTodas as matérias da seção Curiosidades0 acessosTodas as matérias sobre "Black Sabbath"0 acessosTodas as matérias sobre "Jethro Tull"


Pattie BoydPattie Boyd
O infernal triângulo com George Harrison e Eric Clapton

Rock StarsRock Stars
Como se pareceriam alguns se não tivessem morrido

Death MetalDeath Metal
Menina de 6 anos detona no America's Got Talent

5000 acessosQueen: novas fotos do recluso John Deacon5000 acessosOzzy Osbourne: dando "chega mais" em Mônica Apor na coletiva5000 acessosIron Maiden: A tour de Powerslave quase acabou com a banda5000 acessosDazed & Confused: Um despretensioso filme alçado a status de cult4054 acessosMortal Kombat: depois de Roger, Pitty ataca de dubladora5000 acessosDio: "demitir Vivian foi seu maior erro", diz baixista

Sobre Samuel Coutinho

Nascido no interior de SP no dia 15/12/1986, em uma cidade chamada Ilha Solteira, Samuel Coutinho se entregou ao heavy metal logo na adolescência. Seu forte sempre foi o heavy metal melódico, variando desde o prog-metal até ao power-metal.

Mais matérias de Samuel Coutinho no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online