Por que Bruce Dickinson não considera "Tattooed Millionaire" sua estreia solo
Por Mateus Ribeiro
Postado em 17 de fevereiro de 2024
Lançado em maio de 1990 e encabeçado pela sua excelente faixa-título, "Tattooed Millionaire" é o primeiro álbum da carreira solo de Bruce Dickinson, lendário vocalista da banda de Heavy Metal Iron Maiden. Porém, o talentoso cantor e compositor britânico não considera o álbum em questão a sua estreia solo.
Bruce Dickinson - Mais Novidades
Bruce concedeu longa entrevista à revista Classic Rock e contou por quais razões acha que "Tattooed Millionaire" não é o debut de sua carreira como figura central de sua própria banda.
" [O álbum] foi um monte de clichês do Rock’n’roll muito bem feitos. As pessoas gostaram – o que eu respeito – mas se eu quisesse fazer algo que fosse o início de uma carreira solo, não teria feito ‘Tattooed Millionaire’. Caiu no meu colo", afirmou Bruce Dickinson, que relembrou em quanto tempo o disco foi feito.
"Depois que eu fiz ‘Bring Your Daughter To The Slaughter’ [para a trilha sonora do filme ‘A Nightmare On Elm Street 5: The Dream Child’], um cara da gravadora CBS disse: ‘Eu amo isso!’ e me contratou para a gravadora na América. Eu disse: ‘Sério?’ Escrevemos aquele álbum inteiro em duas semanas."
O próximo disco da carreira solo de Bruce Dickinson é "The Mandrake Project", que será lançado em março de 2024. Leia mais detalhes na nota abaixo.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps