Steve Hackett sobre o estado de saúde de Phil Collins: "Estou sem palavras"
Por André Garcia
Postado em 14 de fevereiro de 2024
Um dos maiores astros da música pop nos anos 80, Phil Collins encarou a dura tarefa de concorrer com nomes como Michael Jackson, Prince e Madonna — todos no auge. Hoje, aos 73 anos, ele está aposentado, recluso e não é novidade para ninguém que tem a saúde frágil. Não se sabe bem ao certo o que ele tem, mas é sabido que é sério.
Genesis - Mais Novidades
Em recente entrevista para o Telegraph seu ex-colega de Genesis nos anos 70, o guitarrista Steve Hackett, preocupou aos fãs ao falar do estado atual de Collins.
"Meu Deus. Eu sempre amarei Phil, desculpe, não tenho palavras. Ele não merece o que aconteceu com ele."
No ano passado, o baixista e guitarrista do Genesis, Mike Rutherford, falou ao BBC Breakfast sobre o assunto, mas evitou entrar em detalhes: "Como vocês sabem, Phil está bem mais imóvel do que costumava, o que é uma pena [...] Ele está bem agora, em casa, aproveitando a vida. Ele trabalhou muito ao longo dos anos. Acho que ele está aproveitando esse tempo em casa".
Em entrevista ao mesmo programa em 2021, Phil Collins falou sobre sua escolha de ter seu filho Nicholas Collins em seu lugar na bateria no show de despedida do Genesis.
"Eu adoraria [tocar bateria no último show da banda], mas como você bem sabe, mal consigo segurar uma baqueta com essas mãos. Há certas limitações físicas que atrapalham. Tenho algumas dificuldades físicas, o que é muito frustrante porque eu adoraria estar lá em cima [do palco] tocando com meu filho."
Steve Hackett tinha apenas 21 anos quando se juntou a Phil Collins no Genesis, onde permaneceu até 1977 e fez parte de quatro dos maiores clássicos da história do rock progressivo: "Nursery Cryme" (1971), "Foxtrot" (1972), "Selling England by the Pound" (1973) e "The Lamb Lies Down on Broadway" (1974) — uma obra-prima por ano!
Em carreira solo, o guitarrista passou pelo Brasil no ano passado. Acompanhado da banda Genetics, ele tocou na íntegra o álbum ao vivo de sua antiga banda, "Seconds Out" (1977), em agosto, no Espaço Unimed, em São Paulo.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Aos 79 anos, Brian May (Queen) anuncia aposentadoria das turnês
O clássico absoluto do Metallica cuja introdução foi inspirada em uma música do Venom
Sepultura anuncia "The Last Ceremony", que será realizado no dia 5 de novembro
Metallica volta a tocar música que estava fora dos seus shows desde 2008
A música de 1968 dos Beatles que é a pior de todos os tempos, segundo Regis Tadeu
Bangers Open Air 2027 define data para anúncio do lineup completo
10 discos de heavy metal lançados de 1970 a 1993 que são essenciais, segundo o CRH
Phil Rudd, ex-AC/DC, causa acidente, é multado e falta à audiência na Nova Zelândia
"Não consigo mais fazer isso"; a cruel frase que Freddie Mercury disse a Brian May
Por que Angra não chamou Marco Antunes de volta, segundo Rafael Bittencourt
"Human", do Death, foi uma vingança a dois ex-integrantes da banda
Álbum do Sepultura é citado como um dos melhores discos do thrash metal em lista da Kerrang!
"Wind of Change", cinebiografia do Scorpions, ganha data de lançamento
O álbum do Bon Jovi que quase se chamou "Guns N' Roses"
Charlie Benante fica de fora de mais um show do Anthrax
Os 3 artistas considerados "rock de tiozão" pelo baixista do Nirvana Krist Novoselic em 1992
Roger Waters explica porque separa John Lennon e Bob Dylan de um lado e Phil Collins do outro
A música do Genesis em que Phil Collins tentou tocar como seu grande ídolo
O álbum do Genesis que Steve Hackett não gostaria de revisitar sozinho, sem os ex-colegas
Joe Elliott acha que único disco do Sex Pistols é tão planejado quanto um álbum do Genesis
O hit que transformou Phil Collins em saco de pancadas: "Eu não merecia isso"
O baterista que Phil Collins considerava "tecnicamente muito superior a mim"
O baterista amigão que Phil Collins admite ser tecnicamente muito superior a ele
A opinião nada carinhosa de Ian Anderson sobre uma banda clássica do progressivo setentista
O melhor álbum de rock progressivo de cada ano dos anos 1970, segundo a Loudwire


