Jairo Guedz diz que Sepultura acabou cedo demais e podia fazer muito mais ainda
Por Gustavo Maiato
Postado em 09 de fevereiro de 2024
O anúncio do fim do Sepultura causou sentimentos mistos em Jairo Guedz, ex-guitarrista da banda. Em entrevista a Gustavo Maiato, ele comentou sua opinião a respeito. Confira abaixo.
Sepultura - Mais Novidades
Como você reagiu ao saber do fim do Sepultura? Como ex-integrante, imagino que tenha sentido muitas coisas!
Foi um misto de sentimentos. Respeito muito o Andreas e as escolhas da banda, mas ao mesmo tempo achei um pouco cedo pra essa decisão. Gostaria que o Sepultura fizesse muita coisa ainda... Algumas bandas a gente pensa que são eternas, que nunca vão acabar...vou sentir falta dos caras na ativa...
Existe alguma chance de um show especial com o Sepultura para marcar o fim da banda? O que acha dessa ideia?
Se me convidarem, ou seja, se for do interesse deles também, claro! Seria um prazer. Basta a banda querer e eu estar por aqui na mesma data.
Como está sendo a experiência de tocar na sua nova Gretsch? Alguma novidade que tenha chamado a sua atenção em comparação com suas guitarras anteriores?
Hahahaha! A Gretsch é um fetiche antigo! Finalmente consegui realizar mais esse sonho! Minha postura com essa guitarra é completamente diferente da minha história como músico do metal. Eu sempre gostei muito de blues e rockabilly, surf music... E pretendo estudar mais a fundo esses estilos, fazer umas aulas, quem sabe montar uma banda.
Sobre o seu novo projeto The Darkness Foundation, como surgiu e quais são os próximos planos?
Esse projeto surgiu depois de muitas conversas entre eu, o Chris Salles, ex-batera do The Mist, e o Fábio Andrey que também já tocou comigo no The Mist em 96/97 na turnê do Gottverlassen. Nós 3 temos as mesmas influências de bandas como The Cult, Sisters of Mercy, David Bowie, Depeche Mode, Tiamat, Ministry, Moonspell... E decidimos trazer essas influências pra mesa e criar esse trio/projeto. Esse ano de 2024, queremos lançar um full álbum e quem sabe fazer um ou outro show... Fábio vive em Paris, o que dificulta um pouco esse processo, mas não deixa de ser prazeroso.
O novo álbum do The Troops of Doom está sendo feito. Quais os principais destaques você pode adiantar em relação a sonoridade? É diferente dos trabalhos anteriores?
Podemos adiantar muito pouco infelizmente, aliás, Já tomamos um puxão de orelha da nossa gravadora por causa de alguns spoilers que demos nas nossas redes sociais kkkkk... Mas é um álbum mais maduro que os outros. É o primeiro álbum gravado num estúdio com a banda toda reunida! Totalmente orgânico, sem elementos virtuais, programados, etc... A produção ficou por conta da banda com o André Morais. O álbum traz 10 musicas inéditas, nenhum cover e nenhum convidado. Estamos mixando essa semana no icônico estúdio Morrisound, em Tampa, na Flórida. A mix e master estão a cargo do Jim Morris, proprietário do estúdio. A capa desse álbum ainda é segredo, mas posso adiantar que foi criada e feita por outro artista icônico, mago de capas fantásticas de grandes bandas de death e thrash metal dos anos 80 e 90. O lançamento desse álbum (A Mass To The Grotesque) está previsto pro final de maio/2024.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Scorpions suspende atividades de 2026 devido a "circunstâncias imprevistas"
Sepultura fará show sem "Roots", "Arise" e "Ratamahatta" no Rock in Rio
A música mais difícil de tocar do Metallica segundo James Hetfield, Lars Ulrich e Kirk Hammett
Iron Maiden anuncia box-set com os 9 primeiros discos em LPs coloridos
Roger revela as duplas sertanejas que recusaram gravar com o Ultraje a Rigor
João Nogueira (Mastodon): "Não acho o Metallica mais legal que o Iron Maiden"
O álbum de heavy metal que se tornou um dos discos mais vendidos de todos os tempos
A banda de metal com quem Ian Anderson toparia tocar sem cobrar um centavo
O álbum do Angra que Edu Falaschi menos ouve, segundo o próprio
Kirk Hammett relembra seu "horripilante" primeiro dia como guitarrista do Metallica
Assista trailer de "No One's Disciple", documentário sobre vida e obra de Neil Peart (Rush)
A música de 1965 que fundou o som do rock clássico, segundo Jimmy Page
A banda dos anos sessenta com a qual Mick Jagger odiava ser confundido; "é uma merda"
Após tentar matar pai do vocalista, ex-guitarrista do Turnstile se diz vítima de conspiração
As músicas do Sepultura que Andreas Kisser não sabia que sumiram do streaming

O que Scott Ian, do Anthrax, pensa sobre o fim do Sepultura
A homenagem britânica que só Andreas Kisser e Ivan Lins têm entre os brasileiros
O disco do Sepultura que "coloca um sorriso" no rosto de Scott Ian, guitarrista do Anthrax
A influência de Andre Matos em Andreas Kisser, segundo o próprio
5 riffs do metal nacional que valem mais que disco gringo inteiro dos anos 1980
5 músicas de metal que ou você ama de paixão ou odeia com todas as forças
Loudwire lista os 35 melhores discos de metal de 1991 e inclui brasileiro
A lendária banda que Iggor Cavalera considera o "sapatênis do rock"
A opinião de Andreas Kisser, do Sepultura, sobre Ivete Sangalo


