"Reign In Blood" era tratado como apenas "mais um álbum do Slayer" pelo grupo
Por Mateus Ribeiro
Postado em 07 de fevereiro de 2024
A banda Slayer é uma das maiores representantes da história do Thrash Metal. Fundado no início dos anos 1980, o quarteto se notabilizou por discos extremamente rápidos, pesados e brutais, caso do excepcional "Reign In Blood". Lançado em outubro de 1986, o álbum é uma pancadaria do início ao fim e apresenta em sua lista de faixas que figuram entre as mais conhecidas do grupo, como "Angel Of Death", "Post Mortem" e "Raining Blood".
Certamente, "Reign In Blood" é o trabalho mais cultuado do Slayer. Porém, na época em que o álbum foi lançado, os integrantes do grupo não tinham grandes expectativas. Ao menos é o que afirmou o guitarrista Kerry King, em uma entrevista concedida à Metal Hammer em 2006, quando o disco em questão estava prestes a completar 20 anos.
"Naquela época, ‘Reign In Blood’ não era nada de especial. Sei que parece loucura dizer isso, mas não era. Nós o considerávamos apenas mais um álbum. Quando o terminamos, ainda pensávamos nele dessa forma - como sendo apenas nosso próximo álbum. Sabíamos que gostávamos dele, sabíamos que achávamos as músicas fortes, mas não sabíamos bem o que tínhamos em mãos", declarou King.
"Mas foi legal e foi uma progressão - tentamos algumas coisas novas nesse álbum. Por um lado, foi a primeira vez que tiramos todo o reverb e toda a merda dos vocais do Tom [Araya, baixo/vocal]. Isso fez com que o disco soasse muito diferente de tudo o que havíamos feito antes. O que me faz pensar... quem pode dizer que, se tivéssemos feito isso no ‘Hell Awaits’, as pessoas estariam falando desse álbum como falam do ‘Reign In Blood’? Mas a verdade é que gostamos do que estávamos fazendo. Não pensávamos que após 20 anos esse disco seria visto como o melhor disco de Metal de todos os tempos. No fim das contas, era apenas o nosso próximo álbum", complementou o guitarrista.
"Reign In Blood" foi gravado por Tom Araya (baixo/vocal), Jeff Hanneman (guitarra), Kerry King (guitarra) e Dave Lombardo (bateria). Leia mais sobre o disco na nota a seguir.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps