Baterista de Thrash Metal faz 270 bilhões escorrerem das mãos de Elon Musk
Por Bruce William
Postado em 02 de fevereiro de 2024
Em 2022 noticiamos aqui no Whiplash.Net o caso envolvendo Richard Tornetta, que era baterista de uma banda chamada Dawn of Correction, que já encerrou atividades, e que estava processando o mega empresário Elon Musk em uma ação envolvendo a Tesla.
Tornetta é um dos menores investidores da montadora, sendo possuidor de apenas nove ações, mas em nome de um processo chamado ação judicial de acionistas, ele entrou com um recurso onde solicitava que Musk, CEO e principal acionista da empresa, fosse impedido de fazer retiradas vultuosas que somadas atingiam o montante de 56 bilhões de dólares (mais de 270 bilhões de reais em valores atuais), pois isto prejudicaria os demais acionistas, incluindo ele.
E nesta terça-feira, 30 de janeiro, a justiça de Delaware, onde foi julgada a causa pelo fato da empresa ser sediada no Estado, deu ganho de causa a Tornetta (via Loudwire), alegando que os valores se tratam realmente de uma quantia absurda e inimaginável. Com isto, Musk não poderá fazer as volumosas retiradas que estava planejando.
O empresário se limitou a comentar no X (antigo twitter, de que ele inclusive é proprietário): "Nunca estabeleça sua empresa no Estado de Delaware".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps