Bruce Dickinson cita Sepultura e depois elege sua surpreendente banda de Nu-Metal favorita
Por Bruce William
Postado em 21 de março de 2024
Durante conversa com a Loudwire, perguntaram para Bruce Dickinson o que ele acha de artistas mais novos que surgiram após o sucesso do Iron Maiden no início dos anos oitenta, e ele explicou que, embora músicos mais velhos tenham a tendência a se assustar com o peso de bandas como Slayer e Sepultura, ele entende por qual motivo estas bandas seguiram este caminho.
Bruce Dickinson - Mais Novidades
"Você tem alguns extremos. Olhe para os maiorais disso tudo, Slayer, e para uma banda como o Sepultura: eles exprimiam imensas, gigantes pitadas de ódio, 'Grrr! E os roqueiros de blues diziam: 'Odiamos isso'. Mas veja, você precisa pensar como eles para compreender porque eles seguiram esse caminho", diz Bruce. "Se eles são jovens, coisa que eram quando faziam isso, eles dizem: 'Não queremos ser como meu avô, que toca guitarra de blues muito bem. Isso não vai me levar a lugar nenhum, pois nunca serei tão bom quanto ele. E mesmo se eu for tão bom, vão te dizer que você não é. Então vou fazer algo diferente".
Bruce então cita bandas que, para ele, "diversificaram a paleta do Metal nos anos noventa", destacando principalmente Rage Against The Machine e System Of A Down. E quando o entrevistador pergunta ao cantor sobre seus pensamentos sobre o System especialmente, Dickinson expressa sua admiração pelo grupo armênio-americano "excêntrico". "Eu meio que gostei do System Of A Down, simplesmente pelo fato de ser tão excêntrico. Não sei como eles surgiram, mas adoro o fato de que conseguiram chamar atenção no mainstream. Eu acho ótimo quando coisas assim acontecem. Não sei como posso aproveitar isso, mas, mesmo assim, é ótimo que esteja lá".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps