Andreas Kisser conta qual foi a primeira música que aprendeu a tocar no violão
Por Mateus Ribeiro
Postado em 15 de março de 2024
O músico brasileiro Andreas Kisser, guitarrista da icônica banda Sepultura, concedeu entrevista à jornalista Fabiane Pereira. Durante o bate-papo, que foi publicado no canal da Rádio Nova Brasil FM, Andreas falou sobre violonistas brasileiros que o influenciaram.
Sepultura - Mais Novidades
Andreas citou nomes como Heitor Villa-Lobos, João Pernambuco, Baden Powell e Toquinho. Então, Fabiana perguntou para Andreas se em algum momento, ele sentiu vergonha por ouvir os artistas mencionados.
"Acho que eu nunca tive isso, por causa desse ambiente que eu tinha em casa", relatou Andreas, que na sequência, contou como era a relação dele e de seus familiares com a música. O guitarrista também disse qual foi a primeira música que aprendeu a tocar no violão.
"O primeiro violão que eu comecei a tocar foi o da minha avó. Minha avó veio da Eslovênia depois da Segunda Guerra Mundial. Minha mãe inclusive nasceu na Eslovênia em 45, no final da guerra. E vieram pro Brasil, pra começar uma vida nova. Então, minha avó tocava ali algumas músicas do folclore austríaco, esloveno e alemão.
Ela sabia três ou quatro acordes do violão e eu cresci ouvindo ela tocar. E eu comecei a aprender música com o violão dela, que inclusive eu guardo até hoje com muito carinho. Então, eu comecei a tocar MPB, né? Sempre falo, a primeira música que eu aprendi a tocar no violão foi ‘Planeta Água’, do Guilherme Arantes.
Inclusive, recebi uma mensagem dele, falando disso. Foi muito emocionante pra mim, de lembrar dos primeiros dias, eu querendo tocar violão clássico, mas o heavy metal já entrando na minha vida com o Kiss, o Queen. Então, tinha tudo, sempre. Meu pai escutava sertanejo, minha mãe gostava mais dessas coisas mais modernas."
O Sepultura está fazendo a última tour de sua carreira, intitulada "Celebrating Life Through Death". A formação atual do grupo conta com Derrick Green (vocal), Andreas Kisser (guitarra), Paulo Xisto (baixo) e Greyson Nekrutman (bateria).
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Ingressos do AC/DC em São Paulo variam de R$675 a R$1.590; confira os preços
A música lançada há 25 anos que previu nossa relação doentia com a tecnologia
O melhor baterista de todos os tempos, segundo o lendário Jeff Beck
A banda com quem Ronnie James Dio jamais tocaria de novo; "não fazia mais sentido pra mim"
Tuomas Holopainen explica o real (e sombrio) significado de "Nemo", clássico do Nightwish
A única música do Pink Floyd com os cinco integrantes da formação clássica
Download Festival anuncia mais de 90 atrações para edição 2026
Os álbuns esquecidos dos anos 90 que soam melhores agora
Show do AC/DC no Brasil não terá Pista Premium; confira possíveis preços
A reação de Malu Mader e Marcelo Fromer à saída de Arnaldo Antunes dos Titãs
A melhor música que Bruce Dickinson já escreveu, segundo o próprio
O melhor disco do Anthrax, segundo a Metal Hammer; "Um marco cultural"
Como político Arthur do Val aprendeu a tocar "Rebirth", do Angra, segundo o próprio
As músicas que o AC/DC deve tocar no Brasil, segundo histórico dos shows recentes
O solo que Jimmy Page chamou de "nota 12", pois era "mais que perfeito"
Sepultura anuncia turnê mundial de despedida; veja os detalhes
Max Cavalera reflete sobre as dificuldades que bandas iniciantes enfrentam
O clássico do metal que é presença constante nos shows de três bandas diferentes
As 10 bandas favoritas do metal brasileiro no Metal Storm
Greyson Nekrutman mostra seu talento em medley de "Chaos A.D.", clássico do Sepultura
A música do Trivium que mistura Sepultura, emo e melodic death metal
A banda brasileira que está seguindo passos de Angra e Sepultura, segundo produtor
Por que a saída de Eloy Casagrande do Sepultura foi boa, segundo Andreas Kisser
Os 50 melhores discos da história do thrash, segundo a Metal Hammer
Como "Welcome To The Jungle", do Guns N' Roses, soaria se gravada pelo Sepultura?
A opinião de Gene Simmons sobre o Sepultura que deve agradar aos irmãos Cavalera
As 100 maiores músicas da história do heavy metal, segundo a Rolling Stone


