Ozzy Osbourne em 1986 detonou Tony Iommi: "É como um poste com uma guitarra"
Por André Garcia
Postado em 06 de março de 2024
Como membros fundadores do Black Sabbath, Ozzy Osbourne e Tony Iommi escreveram seus nomes na história do rock pesado com clássicos amplamente considerados o marco zero do heavy metal. No final dos anos 70, entretanto, a relação entre eles azedou ao ponto de Ozzy ter sido chutado para fora. Pouco depois ele se lançou em carreira solo com o brilhante "Blizzard of Ozz" (1980).
Black Sabbath - Mais Novidades
Ao longo dos anos 80, o Mad Man guardou ressentimentos tanto de Iommi quanto de seu substituto, Ronnie James Dio, e de tempos em tempos os alfinetou de forma pública. Ainda mais na segunda metade da década, quando ele estava em alta e o Sabbath em baixa. Conforme publicado pela Classic Rock, em entrevista para a revista Smash Hits em 1986 ele rasgou o verbo:
"Eu não sou um cantor. Há um milhão de cantores melhores do que eu. Ronnie James Dio é um cantor muito melhor do que eu, mas ele não tem o carisma. Faz dois sinais do demônio e acabou. É [chato] como ver o gelo derreter. Tony Iommi não tem carisma: é como ver um poste com uma guitarra. Eu tenho carisma, e ninguém pode tirar isso de mim".
A treta entre Osbourne, Dio e Sabbath se estendeu até os anos 90. Tanto que em 1991 Dio deixou a banda na mão ao se recusar a abrir show para Ozzy — forçando Iommi a substituí-lo por Rob Halford em cima da hora, no desespero.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps