Como Frank Bello, do Anthrax, ajudou o Megadeth a voltar aos eixos
Por Mateus Ribeiro
Postado em 05 de março de 2024
O Megadeth foi formado nos anos 1980 e se firmou como um dos maiores nomes do Thrash Metal. O grupo liderado pelo guitarrista/vocalista Dave Mustaine lançou álbuns que se tornaram clássicos do estilo, com destaque para os seminais "Peace Sells…But Who's Buying?" e "Rust In Peace".
Megadeth - Mais Novidades
Quando os anos 1990 estavam acabando, o Megadeth começou a pisar no freio e deixou seu som mais leve, como pode ser conferido nos álbuns "Cryptic Writings" e "Risk". Aliás, o último dos dois discos citados apresenta uma música que Dave Mustaine não gosta, intitulada "Crush' Em".
"Meu empresário na época me pressionou a compor aquela música. Abri mão de um pouco do controle e, embora a música tenha servido ao seu propósito, eu sabia que sofreria um golpe por escrever algo tão comercial. Isso me deu a visão de um mundo ao qual eu sabia que não pertencia. Sou um garoto do Metal - ok, um garoto do metal antigo, mas um garoto do Metal mesmo assim", disse Mustaine, durante entrevista concedida à Metal Hammer em 2007, que foi republicada no site da revista em questão.
Depois de "Risk", o Megadeth tentou voltar a fazer um som mais pesado em "The World Needs A Hero" (2001), porém, o grupo encerrou as atividades em abril 2002. Felizmente, Mustaine reativou o Megadeth em 2004 e desde então a banda continua firme, forte e fiel ao Thrash Metal.
Segundo Mustaine, sua banda voltou aos eixos, em partes, por conta de um conselho dado por Frank Bello, baixista do Anthrax. Conforme aponta a matéria publicada pela Metal Hammer, os músicos conversaram em uma boate japonesa e Bello aconselhou o chefão do Megadeth.
"Frankie realmente me inspirou. Ele disse: 'Dave, está na hora de você ficar puto e escrever algumas coisas com raiva de novo'. Havia alguma verdade nisso", declarou Mustaine.
Aparentemente, Mustaine ouviu os conselhos de Frank, como pode ser ouvido no excelente "The Sick, The Dying…and The Dead!", trabalho mais recente do Megadeth, lançado em setembro de 2022.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



"Acordo toda manhã e penso: 'Meu Deus, isso ainda continua'", diz Roger Glover
Dave Mustaine cita seus guitarristas preferidos de todos os tempos
5 músicas de heavy metal que todo tiozão brasileiro se lembra com carinho
A melhor música já escrita em todos os tempos, segundo Bob Dylan e Billy Joel
O hino clássico do Metallica que fala abertamente sobre vício em drogas
O hit de 1958 que Jimmy Page e Bob Dylan concordam ser obra-prima: "Fenomenal"
Deep Purple lança "Splat!", seu disco mais pesado em muitos anos
Guitarrista não se arrepende de ter recusado proposta de voltar ao Megadeth
Os guitarristas que para Angus Young fazem os melhores solos do rock com menos de três notas
Geezer Butler exalta "o melhor jogo da Copa do Mundo" até agora
As 25 melhores músicas do Iron Maiden, segundo a Metal Hammer
O pior disco do Iron Maiden, de acordo com o Ultimate Classic Rock (e não é "Virtual XI")
As 5 melhores músicas do Black Sabbath de todos os tempos, segundo Geezer Butler
As bandas de metal que Hetfield não compreende; "Como diabos conseguem lembrar das músicas?"
O melhor álbum de rock progressivo de cada ano dos anos 1970, segundo a Loudwire


A música mais idiota da carreira do Megadeth, na opinião de Dave Mustaine
Os 50 melhores discos lançados em 2026, segundo a Classic Rock
Por que "Super Collider" é o pior disco do Megadeth, segundo a Metal Hammer
Os guitarristas mais influentes para Jonathan Donais (Anthrax, Shadows Fall)
Teemu Mäntysaari não se preocupa com comparações aos outros guitarristas do Megadeth
Marty Friedman conta que começou a tocar guitarra só para ter um amigo
O disco do Led Zeppelin gravado em clima estressante que se tornou o preferido de Dave Mustaine
Heavy Metal: os dez melhores álbuns lançados em 2009


