Como Frank Bello, do Anthrax, ajudou o Megadeth a voltar aos eixos
Por Mateus Ribeiro
Postado em 05 de março de 2024
O Megadeth foi formado nos anos 1980 e se firmou como um dos maiores nomes do Thrash Metal. O grupo liderado pelo guitarrista/vocalista Dave Mustaine lançou álbuns que se tornaram clássicos do estilo, com destaque para os seminais "Peace Sells…But Who's Buying?" e "Rust In Peace".
Megadeth - Mais Novidades
Quando os anos 1990 estavam acabando, o Megadeth começou a pisar no freio e deixou seu som mais leve, como pode ser conferido nos álbuns "Cryptic Writings" e "Risk". Aliás, o último dos dois discos citados apresenta uma música que Dave Mustaine não gosta, intitulada "Crush' Em".
"Meu empresário na época me pressionou a compor aquela música. Abri mão de um pouco do controle e, embora a música tenha servido ao seu propósito, eu sabia que sofreria um golpe por escrever algo tão comercial. Isso me deu a visão de um mundo ao qual eu sabia que não pertencia. Sou um garoto do Metal - ok, um garoto do metal antigo, mas um garoto do Metal mesmo assim", disse Mustaine, durante entrevista concedida à Metal Hammer em 2007, que foi republicada no site da revista em questão.
Depois de "Risk", o Megadeth tentou voltar a fazer um som mais pesado em "The World Needs A Hero" (2001), porém, o grupo encerrou as atividades em abril 2002. Felizmente, Mustaine reativou o Megadeth em 2004 e desde então a banda continua firme, forte e fiel ao Thrash Metal.
Segundo Mustaine, sua banda voltou aos eixos, em partes, por conta de um conselho dado por Frank Bello, baixista do Anthrax. Conforme aponta a matéria publicada pela Metal Hammer, os músicos conversaram em uma boate japonesa e Bello aconselhou o chefão do Megadeth.
"Frankie realmente me inspirou. Ele disse: 'Dave, está na hora de você ficar puto e escrever algumas coisas com raiva de novo'. Havia alguma verdade nisso", declarou Mustaine.
Aparentemente, Mustaine ouviu os conselhos de Frank, como pode ser ouvido no excelente "The Sick, The Dying…and The Dead!", trabalho mais recente do Megadeth, lançado em setembro de 2022.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Amy Lee relembra a luta para retomar o controle do Evanescence; "Fui tratada como criança"
70 shows internacionais de rock e metal para ver no Brasil em maio
Steve Harris afirma que nunca conseguiu assistir um show dos Rolling Stones
O cover gravado pelo Metallica que superou meio bilhão de plays no Spotify
Andy La Rocque joga responsabilidade de atraso em novo álbum para King Diamond
5 bandas de heavy metal que seguem na ativa e lançaram o primeiro disco há mais de 40 anos
A música de Bruce Dickinson que tem um dos melhores solos de Adrian Smith
O rock ainda é gigante no Brasil? Números e dados desafiam o discurso de "crise do gênero"
A curiosa lista de itens proibidos no show do Megadeth em São Paulo
Sepultura se despede entre nuvens e ruínas
Diretor de documentário oficial do Judas Priest explica exclusão de Ripper Owens do filme
Dez músicas clássicas de rock que envelheceram muito mal pelo sexismo da letra
6 solos de guitarra tão fabulosos que nem precisariam da canção onde estão
"Exageraram na maquiagem em nós": Chris Poland lembra fotos para álbum do Megadeth
As músicas com as melhores letras do Shaman e do Angra, segundo Ricardo Confessori
"The Sick, The Dying… And The Dead!" é um dos melhores álbuns do Megadeth
Dave Mustaine pretende incluir mais músicas do disco novo no setlist do Megadeth
Dave Mustaine diz que show no Rock in Rio foi um dos maiores que Megadeth já fez
Dave Mustaine diz que ex-integrantes não participarão da última tour do Megadeth
Por que Chris Poland não quis gravar "Rust in Peace" do Megadeth, segundo o próprio
Megadeth fará, ao menos, mais uma turnê pela América Latina antes do fim
Propriedade privada: 5 bandas de hard rock e metal com "um dono só"
Dave Mustaine cantarola Jorge Ben Jor e diz que não conhece nenhuma música do Sepultura


