My Dying Bride explica cancelamento dos shows após meses de silêncio
Por Emanuel Seagal
Postado em 22 de abril de 2024
O grupo inglês My Dying Bride lançou no dia 19 de abril de 2024 o seu décimo quinto álbum, "A Mortal Binding", celebrando mais de trinta anos de doom metal de um dos grupos mais importantes do gênero. Este foi o segundo disco pela gravadora Nuclear Blast, e deveria ser sinônimo de um momento de celebração, visto o apoio de uma gravadora maior do que a anterior, além de dois clipes lançados para promover o disco, mas dez dias antes do lançamento, o Maryland Deathfest, um dos maiores festivais de metal dos Estados Unidos, se viu obrigado a revelar problemas do grupo.
My Dying Bride - Mais Novidades
Segundo a produção do evento, em seu comunicado original, eles tentaram contato com a banda por dois meses, até que finalmente receberam a notícia do cancelamento do show, e de que o grupo cancelaria o restante dos shows marcados para 2024 por razões que a banda explicaria futuramente, mas que não eram relacionadas a problemas de saúde. Esta informação aparentemente causou um grande problema para a banda. "Eles não deveriam ter dito isso, eles sabem disso e se desculparam - bem, não publicamente", disse o guitarrista Andrew Craighan posteriormente, em entrevista ao This Day In Metal, quando relatou que ainda não tinha todos os fatos, e, portanto, não poderia dar mais detalhes."
No domingo, 21 de abril, o My Dying Bride publicou em seu Instagram o seguinte comunicado.
"A produção deste último álbum foi árdua e desafiadora a tal ponto que revelou fraturas na banda. Estas tensões já haviam sido observadas durante a criação dos dois álbuns anteriores e se agravaram durante o período da pandemia do coronavírus. Nos últimos meses, elas se intensificaram, causando um profundo sentimento de descontentamento entre os integrantes da banda. O estresse resultante e a sensação generalizada de burnout, juntamente com o mal-estar físico e mental criado, exigiram um período de descanso que infelizmente afeta os shows.
A razão para a falta de um comunicado oficial até agora é porque a banda realmente esperava resolver esses problemas internos e fazer alguns shows este ano enquanto tenta encontrar uma solução para satisfazer todas as partes envolvidas. Infelizmente, esta resolução ainda não foi encontrada.
Lamentavelmente, a falta de compreensão e a má comunicação por parte dos nossos parceiros profissionais resultaram numa confusão prematura e caótica, da qual a recuperação é difícil. No entanto, os promotores já foram oficialmente contactados e espera-se que medidas possam ser tomadas para minimizar o impacto para todos vocês.
Pedimos desculpas por não os informar antes, mas estes são tempos realmente desafiadores."
Em 2017, o My Dying Bride cancelou sua participação em diversos festivais quando a filha do vocalista foi diagnosticada com câncer.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps