A inesperada forma que Peter "Biff" Byford do Saxon recebeu seu apelido
Por Gustavo Maiato
Postado em 15 de abril de 2024
Apelidos costumam vir de características físicas e comportamentais ou até mesmo de histórias que a pessoa passou. No caso de Peter "Biff" Byford, vocalista do Saxon, seu nome do meio veio "herdado" de seu irmão.
A história é contada por Biff no livro "Denim and Leather", lançado pela Estética Torta e que está com desconto de 20% com a utilização do cupom WHIPLASH20.
"Eu tinha esse apelido na escola. Chamavam meu irmão de Biff, então eu meio que o herdei dele. Ou seja, a culpa é do meu irmão. Ele é o filho da mãe que foi apelidado primeiro. Nos Estados Unidos, Biff significa ser meio janota. E o ‘De volta para o futuro’ tem aquele personagem chamado Biff. Eu vim da classe trabalhadora.
Não era nada fácil, tinha muita pobreza, mas não havia infelicidade, se é que me entende. Minha infância foi bem feliz. Pelo menos, acho que foi. Mas tínhamos muitos problemas e muitas adversidades, que é o que acontece na classe trabalhadora. Morávamos no norte industrial, cm todas aquelas fábricas e as casas de tijolos; fui criado nesse ambiente".
Quem é Biff Byford
Peter Rodney "Biff" Byford, nascido em Honley, West Yorkshire, em 5 de janeiro de 1951, é mais conhecido como o vocalista da icônica banda Saxon. Ele começou no mundo da música quando se juntou à banda Son of a Bitch em 1976, ao lado dos guitarristas Graham Oliver e Paul Quinn, do baixista Steve Dawson e do baterista Pete Gill. Rapidamente, a banda mudou seu nome para Saxon, lançando seu álbum de estreia homônimo em 1979.
Ao longo dos anos 1980, Saxon foi uma das principais bandas da New Wave of British Heavy Metal (NWOBHM), lançando uma série de álbuns famosos, incluindo "Wheels of Steel" (1980), "Strong Arm of the Law" (1980), "Denim and Leather" (1981) e "Power & the Glory" (1983).
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps