Em 1990, Ozzy Osbourne enviou carta ao Black Sabbath e desceu a mamona
Por Mateus Ribeiro
Postado em 28 de maio de 2024
O lendário cantor inglês Ozzy Osbourne é o vocalista original do Black Sabbath. Enquanto fez parte do grupo liderado pelo guitarrista Tony Iommi, Ozzy gravou alguns dos discos mais importantes da história da música pesada, como "Black Sabbath", "Paranoid", "Master Of Reality" e "Sabotage".
Black Sabbath - Mais Novidades
O casamento de Ozzy com o Black Sabbath chegou ao fim em 1979, quando o frontman foi demitido do quarteto. Tanto o vocalista quanto a banda seguiram caminhos distintos. Enquanto o Madman construiu uma carreira solo de sucesso, o Sabbath passou por mudanças de formação, derrapou algumas vezes e lançou discos que não são unanimidades entre os fãs.
Mais de uma década depois da amarga separação, o clima entre Ozzy Osbourne e Tony Iommi ficou quente. Tudo começou quando o baterista Cozy Powell, que integrou o Black Sabbath de 1988 até 1991, concedeu uma entrevista à revista Raw em 1990 e cutucou o ex-vocalista do grupo.
"O outro grupo preferiria que o Black Sabbath acabasse, para que eles pudessem seguir com suas próprias carreiras e ganhar um pouco [de dinheiro] com isso. Mas, infelizmente, para eles, não estamos dispostos a ir embora e morrer tão facilmente", declarou Powell, conforme trecho da entrevista à Raw que foi publicado no site da Classic Rock.
As declarações de Powell não foram bem aceitas por Ozzy, que por sua vez, enviou uma carta aberta para a Raw. O vocalista, que não economizou nas ofensas, endereçou a tal carta ao "Sr. Black Sabbath" (Tony Iommi) e "seus três cães" (os demais integrantes da banda).
"Não me importa a formação que você tenha, você pode ter qualquer um, de Dio a Pavarotti, e nunca será o Sabbath. Não menospreze essa banda, Tony, siga em frente", disse Ozzy, se referindo ao guitarrista e líder do Black Sabbath.
O Madman também esculachou Cozy Powell ("Tente tirar essa baqueta do seu traseiro para poder pensar com clareza") e o baixista Neil Murray ("Prepare-se para seu novo show como roadie de baixo do Geezer Butler"). O outro integrante do Black Sabbath na época era o vocalista Tony Martin.
Por fim, Ozzy declarou que gostaria de falar tudo o que pensava na cara de Iommi e os demais músicos que integravam o Black Sabbath: "Eu adoraria dizer tudo isso na cara de vocês, então me liguem em qualquer lugar a qualquer hora".
Apesar do esculacho público (e desnecessário), Ozzy e Iommi acertaram os ponteiros. Segundo o guitarrista, eles se falam até os dias atuais.
"Havia mágoa, mas isso são águas passadas. Ozzy e eu passamos por muitas coisas. Toquei em seu último álbum (‘Patient Number 9’, de 2022]. Eu e Oz entramos em contato toda semana. A maneira [positiva] como as coisas aconteceram [entre nós] é uma loucura, de verdade", pontuou o maior criador de riffs da história do Metal.
Por falar em Black Sabbath, os álbuns do grupo gravados pelo vocalista Tony Martin serão relançados no dia 31 de maio. Leia mais a seguir.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps