O motivo pelo qual Little Richard demitiu o então desconhecido Jimi Hendrix de sua banda
Por André Garcia
Postado em 25 de maio de 2024
Em 23 setembro de 1967, Jimi Hendrix pegou 40 dólares emprestado e partiu para a Inglaterra em busca do sonho de se tornar um rockstar. Sonho esse realizado já em 25 de novembro, quando fez sua estreia no clube Bag O'Nails, diante de figuras como Jeff Beck, Paul McCartney, Mick Jagger e Pete Townshend. Da noite para o dia, ele se tornou um astro em Londres, onde residiu até meados do ano seguinte.
Em 1965, entretanto, ele ainda era um anônimo, e o auge de sua carreira tinha sido tocar na banda de apoio de Little Richard — mas não demorou muito até que ele fosse demitido. Muitos dizem que o motivo da demissão foi que ele brilhava tanto que causou inveja no patrão. Mas foi realmente esse o motivo? Segundo o irmão do pianista, não.
Robert Penniman, que trabalhou como tour manager do irmão de Little Richard na época, conforme publicado pela Guitar World, certa vez ele contou seu lado da história:
"Eu demiti Hendrix, que usava o nome Maurice James [...]. Era ótimo guitarrista mas nunca chegava na hora; sempre perdia o ônibus, ficava paquerando as meninas e essas coisas. A situação chegou ao limite em Nova Iorque, fomos tocar no Apollo e Hendrix perdeu o ônibus em Washington, DC. Finalmente convenci Richard a se livrar dele."
O fato de ter sido demitido da banda de Little Richard não afetou a admiração que Jimi Hendrix tinha por ele. Tanto que certa vez, depois de famoso, declarou: "Quero fazer com minha guitarra o que Little Richard faz com a voz".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps