O motivo pelo qual Pete Townshend não considera o The Who uma banda de rock
Por André Garcia
Postado em 21 de maio de 2024
Muito se fala sobre o talento de Pete Townshend como guitarrista e compositor — já tantas vezes comprovado em sua carreira à frente do The Who (e solo). Mais que isso, entretanto, ele sempre foi uma das figuras mais articuladas do rock britânico, vocação essa que ele sabe tirar proveito principalmente em entrevistas.
Entre os jornalistas musicais da Inglaterra, Townshend estava entre nomes como John Lennon e David Bowie na lista e preferência. Afinal de conta, eram praticamente garantia de manchetes e insights (e polêmicas, se esse fosse o objetivo).
Conforme publicado pela Music Radar, em recente entrevista para a revista Guitarrist o velho Pete chamou atenção ao declarar que não considerava o The Who como uma banda de rock.
"O interessante é que o rock n roll foi negado ao The Who, de certa forma. O The Who era mais uma banda pop do que rock. Algumas pessoas ficam confusas quando leem a história do The Who ou quando me ouvem falar de 'rock'... O fato é que o rock n roll durou o tempo que os especialistas disseram que duraria: apenas alguns anos".
Surgido em 1965 com seu debut "My Generation", o The Who despontou como um concorrente do The Kinks e Small Faces, mas com a rock opera "Tommy" foi alçado à primeira prateleira do rock inglês, ao lado e Beatles e Rolling Stones.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps