O hit do Queen composto por Freddie Mercury na banheira em 10 minutos
Por André Garcia
Postado em 20 de maio de 2024
Um episódio que já se repetiu inúmeras vezes na história do rock é um músico ser atingido por um lampejo criativo e correr para compor um hit em questão de poucos minutos. A inspiração é efêmera, e a ideia perfeita se não for capturada no instante em que surgiu pode se perder para sempre (como lágrimas na chuva).
Freddie Mercury era como um para-raio humano para raios de inspiração, e estava sempre preparado para o caso de ser novamente atingido. Uma dessas vezes foi em 1979, quando ele compôs aquele que se tornou um dos maiores sucessos radiofônicos do Queen: "Crazy Little Thing Called Love".
Conforme publicado pela Far Out Magazine, o roadie-chefe do Queen, Peter Hince, contou: "A ideia da música ['Crazy Little Thing Called Love'] surgiu quando ele [Freddie Mercury] estava na banheira. Ele saiu enrolado em uma toalha, eu o entreguei o violão, e ele fez os acordes na hora. Fred tinha o dom de reconhecer uma ótima canção pop".
Em sua autobiografia o vocalista relembrou: "'Crazy Little Thing Called Love' me tomou cinco ou 10 minutos. Fiz no violão. Não sei fazer pestana, o que de certa forma foi muito bom porque eu estava restrito a apenas alguns acordes. É uma boa disciplina porque eu simplesmente tinha que escrever em uma pequena estrutura. Não podia trabalhar com muitos acordes e, por causa dessa restrição, acho que escrevi uma boa música."
É por isso que, se você reparar, Freddie Mercury sempre tocava violão em "Crazy Little Thing Called Love" — e apenas nela.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps