O ex-Megadeth Marty Friedman diz ainda ficar furioso quando o chamam de ex-Megadeth
Por Emanuel Seagal
Postado em 18 de maio de 2024
Embora Marty Friedman não tenha um título pomposo como seu ex-colega de banda, o Senhor Lorde Barão David Ellefson, ele carrega há mais de vinte anos o título de "ex-Megadeth", e admite estar cansado disso.
Em conversa com Eddie Trunk, Jim Florentine e Don Jamieson, no programa THAT Rocks!, Marty desabafou: "Depois que deixei o Megadeth, a etiqueta "ex-Megadeth" ficou grudada no meu nome, e entendi isso por cerca de um ou dois anos, e então eu realmente queria cortá-la, pois não estava mais no Megadeth e estava fazendo minhas próprias coisas, fazendo outras coisas nada relacionadas ao Megadeth. Então, por volta de 2002 ou 2003, eu estabeleci uma regra de que qualquer tipo de mídia, quando publicasse o que quer que estivesse fazendo, que não teria 'ex-Megadeth' ao lado do meu nome. Apenas não coloque isso no título. Não coloque meu nome no Megadeth, ex-Megadeth, todas essas coisas, era uma regra muito rígida.
Marty Friedman - Mais Novidades

É claro que, como todos sabem, na imprensa, eles tendem a ignorar essas regras cerca de 90 por cento das vezes. Eles ignoraram muito isso, mas depois, com o passar do tempo, começou a diminuir cada vez mais e comecei a me sentir melhor com isso. E então, em meados da década de 2010, muitos lugares pararam completamente de colocar isso ao lado do meu nome, já que não havia nada que eu estivesse fazendo, nem remotamente relacionado ao Megadeth, então por que colocar isso aí? Claro, às vezes eles ainda fazem isso hoje em dia, e isso realmente me irrita muito, porque também não está ajudando o Megadeth. Isso não está me fazendo nenhum favor também. Já se passaram 25 anos. Eles têm sua própria banda, e eu sou o maior fã da banda deles, e o que faço é completamente diferente do que eles fazem, mas às vezes não podemos controlar o que a mídia faz, mas isso ainda não significa que eu não tenha muito amor e respeito pela banda. Claro que tenho, só estamos fazendo coisas separadas."
Marty Friedman juntou-se ao Megadeth em 1990 e permaneceu por dez anos, gravando os álbuns "Rust In Peace" (1990), Countdown to Extinction" (1992), "Youthanasia" (1994), "Cryptic Writings" (1997), e "Risk" (1999). Em 2003 ele se mudou para o Japão, onde fez aparições em diversos programas na TV, tocou com a cantora Nanase Aikawa, o grupo idol Momoiro Clover Z, e tem créditos em músicas como "With Me", tema do game "Sonic and the Black Knight", "Samurai Strong Style", tema do tokusatsu "Kamen Rider × Kamen Rider Fourze & OOO: Movie War Mega Max", e trilhas de animes como "Maria-sama ga Miteru 3rd" e "Naruto SD: Rock Lee no Seishun Full-Power Ninden".
O guitarrista juntou-se ao Megadeth duas vezes no em 2023, a primeira durante uma apresentação na famosa arena Budokan, no Japão, onde artistas como Bob Dylan, Kiss, Ozzy Osbourne e Deep Purple já gravaram discos ao vivo, e a segunda no festival alemão Wacken Open Air. "Quando a oportunidade de tocar com o Megadeth novamente apareceu, foi um maravilhoso encerramento para mim e Dave, pois sempre estivemos bem desde que saí da banda. Saí no ano 2000, e tivemos uma relação amistosa, não há nenhuma rixa entre nós, mas acho que o único ponto não resolvido entre nós foi que quando eu estava na banda tivemos a oportunidade de tocar no Budokan e não aconteceu, e isso foi a única pequena coisa que faltou entre mim e Dave, somos grandes fãs de rock, crescemos com isso, e o 'Ao Vivo no Budokan' é um sonho quando você toca música e está numa banda e todas as bandas das quais éramos fãs tocaram no Budokan. Cheap Trick no Budokan, todos os grandes álbuns no Budokan, o Kiss no Budokan, tudo isso, então Dave e eu tínhamos aquilo em nossos corações desde crianças e como não conseguimos fazer acontecer quando fomos agendados para o Budokan, ficou faltando isso, e quando Dave me convidou para tocar com ele em 2023, eu achei que foi um belo gesto da parte dele e não desperdicei a oportunidade. Eu amei. Tocarmos juntos foi tão confortável como era antigamente", afirmou.
"Drama", o décimo quarto álbum solo do Marty Friedman, foi lançado na sexta-feira, 17 de maio de 2024.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Kerry King coloca uma pá de cal no assunto e define quem é melhor, Metallica ou Megadeth
Divulgados os valores dos ingressos para o Monsters of Rock 2026
Robert Plant tem show anunciado no Brasil para 2026
Por que o Kid Abelha não deve voltar como os Titãs, segundo Paula Toller
A mensagem de Donald Trump para a família de Ozzy, e a reação de Sharon
Dave Mustaine lamenta o estado atual do metal e do rock
Lynyrd Skynyrd é confirmado como uma das atrações do Monsters of Rock
O guitarrista que, segundo Slash, "ninguém mais chegou perto de igualar"
O desabafo dos Osbourne contra Roger Waters; "Merda faz flores crescerem"
Raven grava versão de "Metal Militia", do Metallica
A banda lendária que apresentou Tom Morello ao "Espírito Santo do rock and roll"
Ozzy Osbourne foi secretamente hospitalizado duas semanas antes do último show
A capa do Iron Maiden que traz nove bandeiras de países envolvidos na Guerra Fria
Os 3 álbuns do Jethro Tull que Ian Anderson considera os mais importantes
"Você já trabalhou com um narcisista?": Chris Holmes lembra relação de trabalho no W.A.S.P.
"Drama", novo álbum do guitarrista Marty Friedman, é lançado; ouça aqui
Kiko Loureiro relembra o dia que tocou música de Lô Borges com Marty Friedman
Marty Friedman quase fez teste para a banda de Madonna, mas foi parar no Megadeth


