"Drama", novo álbum do guitarrista Marty Friedman, é lançado; ouça aqui
Por Mateus Ribeiro
Postado em 17 de maio de 2024
Foi lançado de forma oficial nesta sexta-feira (17 de maio) "Drama", novo álbum do músico Marty Friedman, guitarrista que fez parte da formação clássica da banda de Thrash Metal Megadeth. O novo disco da lenda das seis cordas é o sucessor de "Tokyo Jukebox", lançado em outubro de 2020.
Marty Friedman - Mais Novidades
"Faixas como ‘Illumination’ e ‘Mirage’ transportam os ouvintes para reinos cativantes, provocando lágrimas e arrepios repentinos. O álbum inteiro destaca as melodias hipnotizantes de Marty, os arranjos inovadores e os motivos que tocam o coração, ainda mais do que qualquer outro trabalho anterior.
Gravado na Itália, onde Marty teve acesso a um tesouro de guitarras vintage, além de seus modelos modernos exclusivos, ‘Drama’ é um puro deleite para todos que apreciam músicas que despertam emoções", diz release publicado no site da Frontiers Music Srl.
Um dos destaques de "Drama" é a faixa "Dead Of Winter", que foi lançada como single no dia 2 de maio.
"A letra de 'Dead Of Winter', bem como a história do vídeo, resumem a maneira como eu gostaria que as pessoas se sentissem em relação à minha música em geral - algo que estará lá para animá-lo quando os tempos forem mais difíceis e lhe dar uma sacudida tangível de positividade para durar até que a vida inevitavelmente se acalme", declarou Friedman, em nota publicada no site Blabbermouth.
"Drama" tem 12 faixas e aproximadamente 59 minutos de duração. O álbum foi disponibilizado nas plataformas digitais e pode ser ouvido via Spotify no player abaixo.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Falling in Reverse lança "Joseph" com Corey Taylor e Serj Tankian em colaboração inédita
Loudwire coloca álbum do Angra como "melhor álbum de progpower" da história
A criança que irritou Joey Ramone a ponto de inspirar um clássico dos Ramones
After Forever cancela turnê sul-americana que passaria pelo Brasil
Edu Falaschi revela as músicas que gravou para tentar vaga no Iron Maiden
Kreator confirma show em Curitiba no Tork 'n' Roll em dezembro
As quatro bandas que Dave Mustaine incluiria em um novo Big Four
O cantor jovem que assustava Freddie Mercury e a quem ele não tinha nada a ensinar
Kiss anuncia box-set super deluxe do álbum "Rock and Roll Over"
O disco gravado por Bruce Dickinson que a Metal Hammer considera o pior do Iron Maiden
U2 volta ao Brasil no início de 2027, diz portal de notícias
Garotos Podres lança clipe animado "Tá Na Hora di Naná"
A banda holandesa dos anos 1970 que Humberto Gessinger está ouvindo sem parar
O álbum do Pink Floyd que David Gilmour gostaria de apagar completamente da memória

Para Marty Friedman, Elvis Presley é uma "figura divina"
Marty Friedman considera todos os álbuns do Garbage "fantásticos"
Marty Friedman volta ao Brasil em novembro para dois shows
O conselho que fez Marty Friedman passar a prestar mais atenção nas letras das músicas
Depois de anos, Marty Friedman acha que descobriu porque não entrou na banda de Ozzy


