Guitarrista do Slipknot explica os rolos que fizeram a banda ser formada
Por Bruce William
Postado em 16 de maio de 2024
Em um vídeo de seis minutos e meio da Fishman Music, Mick Thomson, guitarrista do Slipknot, conta em detalhes como a banda foi formada. Veja a seguir o texto traduzido da transcrição feita pelo Blabbermouth.
Slipknot - Mais Novidades
"Antes do Slipknot, Paul, Andy e eu estávamos em uma banda chamada Body Pit, uma banda de death metal", se referindo ao falecido baixista Paul Gray e ao ex-vocalista Anders Colsefni. "E a banda perdeu o baterista. Eu entrei e saíram o baterista e outro guitarrista, então estávamos procurando um batera. A gente estava compondo, eu, Paul e Donnie". Este último é o Donnie Steele, então guitarrista e baixista do grupo. "E eu cheguei a registrar algum daquele material que nunca aconteceu, enquanto a gente procurava um baterista".
Neste ponto, Mick conta que o equipamento ficava na casa do vocalista, Andy, e o percussionista Shawn "Clown" Crahan, que era amigo de Andy, começou a aparecer por lá e eventualmente participar do ensaio, ainda sem baterista. "Foi assim que começou. Paul e Andy estavam tocando com Clown, que eu não conhecia muito bem, somente meio de vista". Paul, Andy e Mick estavam no grupo ainda sem baterista, e os colegas começaram a tocar com o tal amigo, fazendo uma música bem diferente. "E a gente estava naquela de: 'Como vamos encontrar um baterista de death metal técnico em Des Moines?'"
A solução, como todos sabemos, foi Joey Jordison, que na verdade não estava interessado na Body Pit. "Mas Joey queria fazer as coisas do Slipknot com Andy, Paul e Clown. Então, foi assim que aconteceu. Nossa banda acabou. Veja, Joey estava em uma banda com nosso outro guitarrista no primeiro disco, Josh Brainard, e Craig Jones, que fazia os samplings. Eles eram os dois guitarristas na banda de Joey. Então foi como se a gente juntasse as duas bandas - eu, Paul, Andy, Joey, Josh e Craig - e adicionasse o Clown".
É por esse motivo que Mick acredita que Clown foi o elemento aglutinador. "Basicamente a gente tinha duas bandas próximas dele que se desfizeram e se reformaram ao redor de uma nova ideia, então, de certa forma, é como se duas bandas diferentes se dissolvessem e se transformassem em uma terceira coisa". E ele conta ainda que não era essa intenção, mas cronologicamente falando foi assim que aconteceu. "E o engraçado é desfizemos outra banda, a de Corey", mencionando o atual vocalista, Corey Taylor. Eventualmente precisamos de outro guitarrista, então chamamos o Jim Root da banda de Corey para entrar. Então, sim, foi uma coisa bem incestuosa. Basicamente a gente sai por aí estragando as bandas das pessoas e tal".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Os 11 melhores álbuns de rock progressivo conceituais da história, segundo a Loudwire
Guns N' Roses lança duas novas canções
A obra-prima do Dream Theater que mescla influências de Radiohead a Pantera
Após negócio de 600 milhões, Slipknot adia álbum experimental prometido para esse ano
Regis Tadeu indica disco "perfeito" para uma road trip: "Todo mundo detesta, mas é bom"
Irmãos Cavalera não querem participar de último show do Sepultura, segundo Andreas Kisser
A lendária guitarra inspirada em Jimmy Page, Jeff Beck e Eric Clapton que sumiu por 44 anos
Youtuber que estava no backstage do último show de Alissa com o Arch Enemy conta tudo
Steve Harris admite que a aposentadoria está cada vez mais próxima
O maior compositor do rock'n'roll de todos os tempos, segundo Paul Simon
Ouça "Nothin'" e "Atlas", novas músicas do Guns N' Roses
O defeito muito grave dos baixistas de heavy metal na opinião de John Entwistle
O melhor disco de Raul Seixas, apurado de acordo com votação popular
Vocalista do Behemoth diz que sempre foi fã de Guns N' Roses


Filho de Corey Taylor (Slipknot) lembra reação ao vê-lo com máscara pela primeira vez
A maior balada de heavy metal do século 21, segundo a Loudersound
Jay Weinberg, ex-baterista do Slipknot, lança sua primeira música solo
Corey Taylor, do Slipknot, explica porque o mundo Pop não suporta o Heavy Metal
Gosto Musical: artistas falam do que devia ser banido para sempre


