Como Renato Russo convidou Eduardo Paraná para Legião Urbana e por que ele aceitou
Por Gustavo Maiato
Postado em 14 de maio de 2024
Antes de Dado Villa-Lobos se consolidar como guitarrista da Legião Urbana, Renato Russo buscou outros nomes para o cargo. O primeiro a assumir as guitarras da banda foi Eduardo Paraná, hoje conhecido como Kadu Lambach.
No livro "Música Urbana – O Início de uma Legião", escrito pelo biógrafo André Molina, Lambach conta como surgiu o convite para ingressar na banda e por que ele aceitou a proposta de Renato Russo.
"Lembro claramente de descer do palco de um show que fiz com o Boca Seca e aí o Renato me chamou e falou comigo. Ele apontou para o Bonfá, que ficou olhando com uma cara do tipo: ‘já conheço esse sujeito’. Ao lado deles estavam os irmãos Fê e Flávio Lemos (futuros integrantes do Capital Inicial) e Helena Lemos, deitada em uma Caravan. ‘Esta é a musa da tchurma’, afirmou Renato ao me apresentar a garota, que namorava o Dinho.
Legião Urbana - Mais Novidades
Eduardo Paraná aceitou o convite sem pensar. O ingresso à banda de Renato Russo era a chance de entrar na principal turma de Brasília pela porta da frente. Ao receber o convite, os punks que acompanhavam o mentor não impuseram restrições ao novo membro. Kadu sabia que a turma do Renato era fechada.
‘Eu aceitei na hora. Por várias razões. Eu era fã do Aborto Elétrico. Gostava muito do estilo, apesar de não ser punk. Eu iria entrar na tchurma. Era um grupo fechadinho. Existia um ambiente intelectual mais alto. Passavam outra imagem aos jovens. Todo mundo queria estar ali. Não tinha ninguém bobo ali. Vestiam-se de maneira diferente. Eu não tinha nada a ver com a música punk, mas sim com as pessoas. Outra coisa que me atraía eram as garotas. Helena Lemos me causou impacto".
O livro "Música Urbana – O Início de uma Legião" pode ser adquirido enviando uma mensagem diretamente para o WhatsApp do biógrafo por meio deste link.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps