O primeiro disco de rock progressivo da história, segundo Regis Tadeu
Por Gustavo Maiato
Postado em 29 de outubro de 2024
Em uma de suas tradicionais lives dessa vez com o jornalista Sérgio Martins e o produtor Paulo Baron, o crítico musical Regis Tadeu expressou sua admiração pelo álbum "In the Court of the Crimson King", do King Crimson, reconhecido como um dos marcos fundadores do rock progressivo.
Durante a conversa, Regis relembrou a emoção ao assistir ao show da banda no Brasil e refletiu sobre a importância histórica do disco. "Quando o King Crimson veio fazer aquele show no Brasil, eu derramei lágrimas em pelo menos umas seis músicas. Foi impressionante", disse Regis.
Para Regis, a obra, lançada em 1969, é o primeiro grande disco de rock progressivo da história. Embora ele reconheça que álbuns de bandas como Moody Blues tenham contribuído com elementos importantes para o gênero, como o uso do Mellotron, ele acredita que o álbum do King Crimson é uma obra mais completa. "Como uma obra fechada de rock progressivo, ‘In the Court of the Crimson King’ é incomparável, ainda mais com aquela capa icônica", afirmou.
Regis Tadeu ainda revelou que possui uma edição nacional do disco, datada de 1969, e chegou a se levantar no meio da conversa para ir buscar na prateleira o item raro e mostrar para a câmera.
Regis concluiu: "Meu amigo e minha amiga, tá aqui um que vai mudar tua vida: esse aqui, o primeiro álbum do King Crimson, ‘In the Court of the Crimson King’. O marco zero do rock progressivo. Ouça esse disco na íntegra, do começo ao fim, de preferência com fones de ouvido, e a vida de vocês vai ficar muito melhor. Vai por mim."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O melhor baterista de todos os tempos, segundo Edu Falaschi
Rush é parado na fronteira dos Estados Unidos com o México e precisa adiar show
A única banda de rock nacional que não virou peça de museu, segundo Regis Tadeu
Capital Inicial cancela shows nos Estados Unidos após vistos negados
O que torna o Slayer diferente, na opinião de Dave Mustaine
Por que Iron Maiden nunca será grande como Metallica, segundo Bruce Dickinson
20 bandas que nunca lançaram um disco ruim, de acordo com a Metal Hammer
Ripper Owens elege o maior cantor da história: "Boa margem sobre qualquer outro"
As únicas três canções dos Beatles que Frank Zappa curtia; "apenas um bom grupo comercial"
Rhapsody se despedirá com formação clássica ao lado do Epica na América do Sul
A banda que Lars Ulrich do Metallica adorava: "Ele caiu de joelhos e me abraçou"
Classic Rock ranqueia discografia do Bon Jovi do pior ao melhor álbum
Tommy Clufetos não ficou magoado com exclusão de álbum do Black Sabbath
A melhor música de rock progressivo de todos os tempos, segundo os leitores da Prog


A primeira banda que fez Phil Collins se apaixonar pelo rock progressivo
O álbum estranho dos anos oitenta que se tornou um dos grandes favoritos de Alex Lifeson
Os álbuns de prog rock que são peças obrigatórias nas coleções do gênero
Os cinco maiores álbuns da história do rock progressivo
O show que arrancou lágrimas de Regis Tadeu de tão fã que ele é da banda


