Bruce Dickinson conta que seu apelido no Iron Maiden originalmente era um insulto
Por Emanuel Seagal
Postado em 09 de maio de 2024
Bruce Dickinson, vocalista do Iron Maiden, esteve no Brasil para promover o álbum "The Mandrake Project", da sua banda solo, e aproveitou para bater um papo com Pedro Bial, no programa Conversa com Bial. Durante a conversa, ele revelou que seu apelido de "Sirene Antiaérea", nasceu deu um insulto de um fã.
Bruce Dickinson - Mais Novidades
"Essa história é estranha. Na verdade, era um insulto. Quando entrei para o Iron Maiden, alguém escreveu uma carta, dizendo: 'Odiei o novo vocalista. A voz dele parece uma sirene antiaérea.' Rob, nosso empresário, pensou: 'Isso é ótimo! A Sirene Antiaérea Humana!' Ele transformou isso, é por isso que ele é um empresário", afirmou.
Em uma edição da Billboard de 1985, a história do apelido foi bem diferente. "A maior mudança no Iron Maiden foi a demissão de Paul Di'Anno após o álbum 'Killers'. Ele era um caso de 'exageros e cedo demais', se acabando na estrada, matando sua voz e sacrificando sua personalidade. Sua substituição veio com o ex-vocalista do Samson, Bruce Dickinson, rapidamente chamado de Sirene Antiaérea pelos fãs devido à ferocidade de sua poderosa voz."
A entrevista pode ser assistida na íntegra através do Globoplay.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps