A curiosa recomendação que Dave Mustaine passou após contratar Marty Friedman
Por Mateus Ribeiro
Postado em 28 de junho de 2024
A banda de Thrash Metal Megadeth, fundada pelo guitarrista/vocalista Dave Mustaine, contou com os serviços de diversos guitarristas ao longo de sua extensa caminhada. O mais celebrado, sem sombra de dúvidas, é Marty Friedman, que integrou o grupo de 1989 até 2000 e participou da gravação de discos inesquecíveis, como "Rust In Peace" e "Countdown To Extinction".
Marty Friedman foi escolhido como substituto de Jeff Young (que gravou "So Far, So Good… So What!", lançado em 1988). O talentoso guitarrista, que tocava com Jason Becker na banda Cacophony, conseguiu passar no teste para entrar no quarteto liderado por Mustaine.
Aparentemente, Marty Friedman não se importou muito com a sua aparência quando foi fazer a audição para o Megadeth. Ao menos é o que Dave Mustaine deu a entender em uma entrevista concedida à Decibel Magazine, divulgada pelo site Music Radar.
"Ele estava usando sapatos horríveis. Sua calça estava rasgada na altura dos joelhos", afirmou Mustaine. O chefão do Megadeth efetivou Marty e passou uma recomendação para seu novo parceiro de trabalho. "Voltei para o estúdio e disse a ele que tinha conseguido a vaga, mas que precisava arrumar o cabelo e comprar roupas novas, para não parecer um vagabundo".
Na mesma entrevista, Dave Mustaine contou o que sentiu ao ver Marty Friedman fazendo o teste.
"Ele era um músico incrível. Muito disposto a fazer o que fosse preciso. Quando ele entrou no estúdio - eu estava sóbrio - senti que havia perdido o controle de minha profissão... Eu não conseguia acreditar que ele era tão bom", pontuou o homem que comanda o Megadeth até os dias atuais.
A passagem de Marty Friedman pelo Megadeth se encerrou em 2000, meses depois que a banda lançou o controverso "Risk". Leia mais sobre a separação na matéria a seguir.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps