Eric Peterson ficou feliz quando Alex Skolnick decidiu sair do Testament
Por Mateus Ribeiro
Postado em 27 de junho de 2024
A lendária banda californiana Testament foi formada na efervescente década de 1980 e gravou discos que se tornaram clássicos absolutos do Thrash Metal, com destaque para seus três primeiros trabalhos: "The Legacy", "The New Order" e "Practice What You Preach", lançados respectivamente em 1987, 1988 e 1989.
No início dos anos 1990 (que não foram tão generosos com o Thrash Metal), o Testament passou por uma mudança significativa em sua formação. O talentoso guitarrista Alex Skolnick decidiu sair do grupo, com o qual gravou cinco trabalhos de estúdio.
"Cheguei a um ponto em que queria tocar vários estilos musicais. Eu amo Heavy Metal, mas não é tudo que faço. Nunca concordei com aqueles que dizem que só se deve tocar um estilo de música", afirmou Skolnick, em entrevista concedida à Metal Hammer em 2012.
A matéria da Metal Hammer, republicada em junho de 2024, também apresenta depoimento de Eric Peterson, guitarrista que fez parte de todas as formações do grupo. Eric disse que ficou feliz quando Alex decidiu seguir outros caminhos, e que a sua saída fez com que o Testament pudesse soar mais pesado.
"Fiquei feliz quando Alex disse que estava indo embora. Ele estava frustrado e nós também. Por um tempo, me perguntei o que iríamos fazer, até que uma lâmpada acendeu e eu percebi: ‘Podemos tocar Thrash novamente", disse Peterson. Vale citar que "Souls Of Black" (1990) e "The Ritual" (1992), ambos gravados por Skolnick, são álbuns do Testament que não são tão pesados quanto seus antecessores.
Após a saída de Skolnick, o Testament de fato ficou mais pesado, como pode ser ouvido nos álbuns "Low" (1994) e "Demonic" (1997), sendo que no último dos trabalhos citados, o grupo flertou com o Death Metal.
Em 2001, Alex Skolnick se reuniu com o Testament, em um concerto beneficente organizado para ajudar o vocalista Chuck Billy, que havia sido diagnosticado com câncer. E essa reunião fez o guitarrista perceber que gostaria de voltar a tocar o estilo que o consagrou.
"Depois de me afastar do Heavy Metal percebi que queria tocá-lo novamente. Eu não sabia com quem estaria tocando, só que parecia certo. E assim que esses pensamentos começaram, Testament começou a convocar uma reunião", relembrou Alex, que voltou a fazer parte do grupo de forma definitiva em 2005 (e nunca mais saiu).
A atual formação do Testament, que está gravando um novo trabalho de estúdio, conta com Chuck Billy (vocal), Eric Peterson (guitarra), Alex Skolnick (guitarra), Steve DiGiorgio (baixo) e Chris Dovas (bateria).
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps