A opinião de João Barone dos Paralamas do Sucesso sobre Aquiles Priester
Por Gustavo Maiato
Postado em 12 de junho de 2024
O baterista Aquiles Priester sempre deixou claro que João Barone dos Paralamas do Sucesso foi uma grande influência na sua vida. Mas o que será que o ídolo acha do admirador? Em post no seu Instagram, Barone elogiou bastante o ex-Angra e disse que ele colocou a bateria do Brasil em outro patamar.
Aquiles Priester - Mais Novidades
O assunto surgiu quando Barone conferiu Priester tocando Rush com uma caixa autografada por ele: "Galera, vejam que incrível, o grande Aquiles Priester @aquilespriester gravando uma homenagem ao Rush, usando a minha caixa autografada. Aquiles, a real é a seguinte: qualquer tambor que você por as mãos e tocar, vai sair um puta som!
Se você muito modestamente diz que começou a tocar bateria depois de me ver no Rock in Rio em 1985, eu digo sem modéstia: te ver tocar é uma inspiração, eu sou apenas mais um dos teus fãs, você levou a bateria para um outro patamar e botou o Brasil no mapa do metal e da bateria mundial. Honra ao mérito!", disse.
Aquiles Priester sobre João Barone
Durante entrevista ao Prática na Prática, Aquiles Priester comentou sobre algumas bandas que o influenciaram e citou João Barone e os Paralamas do Sucesso.
"No Rock in Rio de 1985, eu tinha 14 anos. Montei uma bateria no fundo de casa com latas por causa do João Barone. Vi ele tocando no Rock in Rio com os Paralamas do Sucesso. Vi um monte de bandas lá, mas sabia que eles iam retornar para tocar no final de semana seguinte, vi que o jeito que ele tocava era diferente. Era um som claro e elegante. Essas coisas chamam atenção de uma pessoa que começou a tocar ali.
Tenho até vergonha de contar essa história, mas quando começou a reprise do Iron Maiden, desliguei a televisão porque achei muita barulheira! [risos]. Eu estava muito focado no rock nacional. Era Paralamas, Titãs, Blitz, Ultraje etc. Essa galera que me chamava atenção. Quando vi o Iron Maiden e aquela puta batera... Você não tem ideia do quanto me arrependi depois. Um ano depois, eles lançaram o disco ‘Somewhere in Time’ e ele me capturou dentro de uma jaula. Todos os dias eu ouvia umas quatro vezes aquela fita. Era sem parar!".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O ícone do metal progressivo que considera o Offspring uma piada
64 shows internacionais de rock e metal para ver no Brasil agora em abril
Luis Mariutti se pronuncia sobre pedidos por participação em shows do Angra
Os 20 maiores riffs de guitarra da história, segundo o Loudwire
Quando uma turnê do Metallica virou um fiasco, e eles partiram atrás do Lemmy
Músicos da formação clássica do Guns N' Roses se reúnem com vocalista do Faster Pussycat
O melhor disco do Led Zeppelin, segundo Robert Plant: "Soava muito pesado"
A banda brasileira com músicos ótimos e músicas ruins, segundo Regis Tadeu
Os 30 melhores discos de heavy metal lançados nesta década, segundo a Louder
Se os celulares existissem nos anos 80, o Metallica não teria lançado o "Master of Puppets"
Mike Portnoy admite já ter "se perdido" durante shows do Dream Theater
O disco que Paul Stanley nunca quis fazer; "Eu não tive escolha"
Fabio Lione dá resposta curta e "sincerona" a fã que questionou hiato do Angra
A banda favorita da atriz Alessandra Negrini; "É a banda que eu mais amo"
As 35 melhores bandas brasileiras de rock de todos os tempos, segundo a Ultimate Guitar

A reação de Aquiles Priester ao ouvir Iron Maiden aos 14 anos que o envergonha até hoje
Por que Aquiles Priester não quis opinar nas músicas do show do Angra, segundo o próprio
Aquiles Priester quebra silêncio e revela por que aceitou reunião com Angra
Após ausência em registros prévios, Aquiles Priester surge em foto com membros do Angra
Aquiles Priester vetou ida de Thiago Bianchi ao Angra? Vocalista esclarece história
5 to Rock: escolhas e histórias de Aquiles Priester
Aquiles Priester: baterista impressiona ao revelar quanto perde de peso após show
Rafael Bittencourt: Com o Aquiles eu não mantenho mais contato e nem tenho vontade


