O real perigo que Regis Tadeu enfrentou no show do Manowar, segundo cinegrafista
Por Gustavo Maiato
Postado em 10 de junho de 2024
Em entrevista ao canal do Daniel Borgens, o câmera Eduardo Luderer, que era o profissional responsável pelas filmagens no dia da reportagem que Regis Tadeu fez no show do Manowar que virou meme, revelou bastidores inéditos do caso.
"Para a gente, o show do Manowar era mais um que iríamos zoar os caras. Comecei a gravar com uma galera de fundo. Esse pessoal já estava mandando dedo e xingando. Tanto que se você assistir o vídeo verá que tem uma primeira chamada dele atrás dessa galera. Até aí ninguém ligava, ele dava tchau. Tinham duas garotas conosco.
Quando a coisa aconteceu de fato, prezamos pela segurança das meninas primeiro. Todos que aparecem no vídeo assinaram e autorizaram o uso da imagem. Estamos lidando com o Yahoo, empresa grande. Chegávamos num grupo e não sabíamos o que aconteceria. Até aquele momento, os ânimos estavam apaziguados. Aí, surgiu o nosso personagem principal, que é o Nildo. O cara apareceu com uma galera e achei que ele ia conversar.
No começo, pensei: ‘Isso vai ficar engraçado’. Bola para frente. Só que ele começou a falar ‘Você não é homem, não conhece Manowar’. Isso foi o que virou meme. Só que a galera ao redor começou com a mentalidade de sexta série. A coisa começou a ficar demais e juntou mais gente – uns mais agressivos. Os seguranças da casa notaram e foram atrás. Quando os seguranças estavam chegando, um sujeito botou a mão na minha câmera.
Nessa hora, parei de gravar. O Regis já se ligou e tentou apaziguar. Eu ia ser estopim. Deu um começo de confusão, mas chegaram os seguranças da casa. Eu estava com as meninas. Eu ia apanhar muito. A galera não era pequena. Tinham outros que foram chegando depois. Fomos para a área de imprensa escoltados pelos seguranças e fiquei para gravar o show".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps