Kiss, Van Halen e Queen ajudaram Max Cavalera a se interessar por música pesada
Por Mateus Ribeiro
Postado em 10 de junho de 2024
O músico brasileiro Max Cavalera é um dos maiores ícones da história da música pesada. Guitarrista e vocalista das bandas Soulfly, Cavalera Conspiracy, Killer Be Killed e Go Ahead And Die, Max iniciou sua carreira nos anos 1980, quando fundou a lendária banda Sepultura junto de seu irmão, o talentoso baterista Iggor.
Antes de se tornar um gigante do Heavy Metal, Max era mais um jovem sonhador. Até que ele se deparou com algumas bandas dos anos 1970 que mudaram para sempre a sua vida (e a história do Metal).
"O primeiro show que vi foi do Queen e comecei a gostar de música por causa disso. Adorei aquele show e adorei a energia que o show me deu", relatou Max, durante entrevista concedida ao site Songfacts.
"Depois disso, o Kiss veio ao Brasil. O Van Halen veio ao Brasil, e eu fui um grande fã do Van Halen por um tempo. Adorava os cinco primeiros álbuns", complementou o frontman, que com o passar do tempo, começou a ouvir bandas mais pesadas.
"Depois, comecei a ouvir música mais pesada, um pouco de Judas Priest, Motörhead e, por fim, vieram o Thrash, o Black Metal e o Death Metal. Comecei a gostar de todas essas coisas e foi ficando cada vez mais pesado à medida que avançávamos."
No fim das contas, Max mergulhou de cabeça no mundo do Metal. O icônico frontman continua fazendo música até hoje e seu trabalho mais recente é "Unhealthy Mechanisms", segundo disco do Go Ahead And Die, lançado em outubro de 2023.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps