Kiss, Van Halen e Queen ajudaram Max Cavalera a se interessar por música pesada
Por Mateus Ribeiro
Postado em 10 de junho de 2024
O músico brasileiro Max Cavalera é um dos maiores ícones da história da música pesada. Guitarrista e vocalista das bandas Soulfly, Cavalera Conspiracy, Killer Be Killed e Go Ahead And Die, Max iniciou sua carreira nos anos 1980, quando fundou a lendária banda Sepultura junto de seu irmão, o talentoso baterista Iggor.
Max Cavalera - Mais Novidades
Antes de se tornar um gigante do Heavy Metal, Max era mais um jovem sonhador. Até que ele se deparou com algumas bandas dos anos 1970 que mudaram para sempre a sua vida (e a história do Metal).
"O primeiro show que vi foi do Queen e comecei a gostar de música por causa disso. Adorei aquele show e adorei a energia que o show me deu", relatou Max, durante entrevista concedida ao site Songfacts.
"Depois disso, o Kiss veio ao Brasil. O Van Halen veio ao Brasil, e eu fui um grande fã do Van Halen por um tempo. Adorava os cinco primeiros álbuns", complementou o frontman, que com o passar do tempo, começou a ouvir bandas mais pesadas.
"Depois, comecei a ouvir música mais pesada, um pouco de Judas Priest, Motörhead e, por fim, vieram o Thrash, o Black Metal e o Death Metal. Comecei a gostar de todas essas coisas e foi ficando cada vez mais pesado à medida que avançávamos."
No fim das contas, Max mergulhou de cabeça no mundo do Metal. O icônico frontman continua fazendo música até hoje e seu trabalho mais recente é "Unhealthy Mechanisms", segundo disco do Go Ahead And Die, lançado em outubro de 2023.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Robert Plant tem show anunciado no Brasil para 2026
Hellfest terá 183 bandas em 4 dias de shows na edição de 2026 do festival
O guitarrista que, segundo Slash, "ninguém mais chegou perto de igualar"
Duff McKagan elege as músicas do Guns N' Roses que mais gosta de tocar ao vivo
O disco que une David Gilmour e Steve Vai na admiração pela genialidade de seu autor
A bizarra teoria que aponta cantora do Calcinha Preta no Angra após post enigmático
O músico que Jimmy Page disse que mudou o mundo; "gênio visionário"
Richie Faulkner recusou 16 tentativas de contato do Judas Priest
A sincera opinião de Bon Jovi sobre a turnê de reunião do Oasis
Para alguns, ver o AC/DC é um sonho. E sonhos não têm preço
Angra posta mensagem enigmática no Instagram; "Foi bom enquanto durou"
Rob Halford fala sobre a importância de estar há quase quatro décadas sóbrio
Odeia Van Halen? Guitarrista recusou convite de David Lee Roth e Sammy Hagar
O "vacilo" que levou Nicko McBrain a achar que fosse passar no RH do Iron Maiden
Problemas de saúde de Simone Simons adiam turnê asiática do Epica para 2026
Go Ahead And Die, banda de Max Cavalera e seu filho, lançará segundo disco em outubro
Max Cavalera aborda no Soulfly a sua conexão com as favelas do Brasil
Max Cavalera fala sobre emagrecimento e saúde para turnê desafiadora
Novo disco do Soulfly mostra que a chama criativa de Max Cavalera continua acesa
O dia que Kurt Cobain ligou para Max Cavalera para saber onde poderia descolar drogas
Max Cavalera e Igor Cavalera contam por que fizeram as pazes após uma década afastados


