A banda que Lars Ulrich chamou de "mais imprevisível que Led Zeppelin e Black Sabbath"
Por Gustavo Maiato
Postado em 30 de julho de 2024
No começo da década de 1970, muitas bandas inglesas estavam produzindo um tipo de som que anos mais tarde seria confirmado que mudou para sempre a história da música pesada. Notadamente, Black Sabbath, Deep Purple e Led Zeppelin contribuíram, cada um da sua forma, para fazer girar o estilo.
Em entrevista resgatada pela Far Out, Lars Ulrich, baterista do Metallica, comentou sobre a influência dessas três bandas supracitadas e disse que, no seu entendimento, o Deep Purple se destacava como sendo a mais imprevisível. Ele elogiou particularmente o guitarrista Ritchie Blackmore.
"Blackmore personificava essa fascinação que eu tinha com a essência pura do rock and roll, aquele elemento de perigo. Deep Purple, em seus melhores momentos, eram mais imprevisíveis do que Black Sabbath ou Led Zeppelin", disse.
Em outras ocasiões, Ulrich também havia comparado essas três instituições da música pesada: "Na Dinamarca, nos anos setenta, o Deep Purple era a maior banda de rock de todas. Eram três as grandes bandas da época: Led Zeppelin, Black Sabbath e Deep Purple, sendo que na Escandinávia, Alemanha e outros lugares o Purple era a maior delas; Led Zeppelin era provavelmente mais apreciado nos Estados Unidos, e o Black Sabbath, obviamente, era muito pesado, e eu na época simplesmente não curtia muito o som deles, só anos mais tarde".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps