Prestes a fazer 80 anos, Rod Stewart preocupa os fãs: "Meus dias estão contados"
Por André Garcia
Postado em 29 de julho de 2024
O rock enquanto cultura por décadas foi um inconsequente culto à juventude e ao hedonismo que muitas vezes acabou em músicos vitimados pelos próprios excessos antes mesmo de chegar aos 30 anos. Como exemplo temos o famigerado Clube dos 27 — inaugurado por Brian Jones em 1969, que em pouco tempo recebeu também, Jimi Hendrix, Janis Joplin, Jim Morrison.
Rod Stewart - Mais Novidades
Aqueles que sobreviveram, hoje já estão na casa dos 70 anos. Veterano mesmo entre os veteranos, Rod Stewart está prestes a se juntar a Mick Jagger e Keith Richards entre aqueles que entraram na casa dos 80. Para esses, não tem jeito, parece que todo dia é uma nova pergunta sobre aposentadoria ou sobre a morte.
Em recente entrevista para o The Sun Rod, que em janeiro vai precisar de todo seu fôlego para assoprar 80 velinhas em seu bolo de aniversário, declarou: "Estou ciente de que meus dias estão contados, mas não tenho medo. Todos nós temos que partir em algum momento, então estamos todos no mesmo barco. Vou aproveitar o máximo que puder esses últimos anos que me restam. Eu digo que são poucos — provavelmente mais uns 15. Posso chegar lá fácil, amigo, fácil."
O otimismo do cantor está no fato dele ter trocado os excessos do passado pelo equilíbrio: "Não sou mais como era nos anos 70 e 80: não posso ficar acordado a noite toda bebendo e farreando e ainda assim ter uma voz como essa. Hoje em dia, tenho que cuidar da minha voz antes e depois de cada show. Quanto mais velho você fica, mais você tem que fazer isso. A água tem muito a ver com isso."
"Mas você não acha que eu tenho só água no meu camarim, né? Antes do show, tomo um gole de Bacardi, que tento me convencer de que faz bem para minha voz. Depois de um show, a gente fica no Martini. A maioria das bandas [de meus contemporâneos] vai para casa dormir, mas nós não: a gente faz uma boa e velha festança."
Stewart, que já sobreviveu a dois cânceres (na próstata e na tireoide) garante: "Estou mais ciente de minha saúde agora do que antes. Sou meio hipocondríaco. Acho que os homens, em particular, devem aproveitar todas as maravilhas que a medicina oferece. Quando eu voltar ao Reino Unido, vou limpar meu sangue, dizem que faz muito bem organismo. De vez em quando tomo um anti-inflamatório se meu joelho estiver me incomodando, mas é muito raramente. Eu não preciso de comprimidos."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Elton John mantém tradição de tocar hit que "só é conhecido no Brasil" com show no Rock In Rio
O clássico do thrash metal que deve ser ouvido do início ao fim, segundo Scott Ian
A canção onde os Beatles "inventaram" Jimi Hendrix, de acordo com George Harrison
Revista Veja Rio diz que bandas de rock não conseguem lotar o Rock in Rio: "Flopou"
Shaman atualiza redes sociais e fãs especulam novidades: "Outro vocal?"
Os dois integrantes que não aguentaram a vida no Kiss, segundo Gene Simmons
A letra cruel que Slash tentou fazer Axl Rose mudar antes de sair no disco do Guns N' Roses
Rock e Heavy Metal - lançamentos de faixas, álbuns e mais novidades
Último show do Sepultura sofre mudança de local
A banda de abertura que engoliu o Kiss e fez Regis Tadeu se apaixonar na hora
Eric Clapton abre turnê resgatando música que não tocava há mais de 50 anos
King Diamond fala sobre saída do guitarrista e produtor Andy LaRocque
O disco do Megadeth que tem algumas das melhores músicas do metal, segundo Scott Ian
Stage Tour - game sucessor de Guitar Hero revela metade do setlist prometido
A banda "fantástica" que David Bowie temia que fosse esquecida pelo público

O megahit de 1973 que Rod Stewart levou 25 anos para gostar: "Você deveria cantar isso"
Quando Rod Stewart se recusou a cantar aquele que virou um dos maiores clássicos dos Faces
Os melhores álbuns de todos os tempos, segundo Eric Martin, do Mr. Big
O dia que Elton John desencorajou Rod Stewart para depois aceitar o mesmo convite


