Prestes a fazer 80 anos, Rod Stewart preocupa os fãs: "Meus dias estão contados"
Por André Garcia
Postado em 29 de julho de 2024
O rock enquanto cultura por décadas foi um inconsequente culto à juventude e ao hedonismo que muitas vezes acabou em músicos vitimados pelos próprios excessos antes mesmo de chegar aos 30 anos. Como exemplo temos o famigerado Clube dos 27 — inaugurado por Brian Jones em 1969, que em pouco tempo recebeu também, Jimi Hendrix, Janis Joplin, Jim Morrison.
Rod Stewart - Mais Novidades
Aqueles que sobreviveram, hoje já estão na casa dos 70 anos. Veterano mesmo entre os veteranos, Rod Stewart está prestes a se juntar a Mick Jagger e Keith Richards entre aqueles que entraram na casa dos 80. Para esses, não tem jeito, parece que todo dia é uma nova pergunta sobre aposentadoria ou sobre a morte.
Em recente entrevista para o The Sun Rod, que em janeiro vai precisar de todo seu fôlego para assoprar 80 velinhas em seu bolo de aniversário, declarou: "Estou ciente de que meus dias estão contados, mas não tenho medo. Todos nós temos que partir em algum momento, então estamos todos no mesmo barco. Vou aproveitar o máximo que puder esses últimos anos que me restam. Eu digo que são poucos — provavelmente mais uns 15. Posso chegar lá fácil, amigo, fácil."
O otimismo do cantor está no fato dele ter trocado os excessos do passado pelo equilíbrio: "Não sou mais como era nos anos 70 e 80: não posso ficar acordado a noite toda bebendo e farreando e ainda assim ter uma voz como essa. Hoje em dia, tenho que cuidar da minha voz antes e depois de cada show. Quanto mais velho você fica, mais você tem que fazer isso. A água tem muito a ver com isso."
"Mas você não acha que eu tenho só água no meu camarim, né? Antes do show, tomo um gole de Bacardi, que tento me convencer de que faz bem para minha voz. Depois de um show, a gente fica no Martini. A maioria das bandas [de meus contemporâneos] vai para casa dormir, mas nós não: a gente faz uma boa e velha festança."
Stewart, que já sobreviveu a dois cânceres (na próstata e na tireoide) garante: "Estou mais ciente de minha saúde agora do que antes. Sou meio hipocondríaco. Acho que os homens, em particular, devem aproveitar todas as maravilhas que a medicina oferece. Quando eu voltar ao Reino Unido, vou limpar meu sangue, dizem que faz muito bem organismo. De vez em quando tomo um anti-inflamatório se meu joelho estiver me incomodando, mas é muito raramente. Eu não preciso de comprimidos."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Steve Morse diz que alguns membros do Deep Purple ficaram felizes com sua saída
A melhor música do Pink Floyd para Rob Halford, que lamenta muitos não compreenderem a letra
O melhor compositor de letras de todos os tempos, segundo Axl Rose do Guns N' Roses
Bruce Dickinson revela os três vocalistas que criaram o estilo heavy metal de cantar
A banda australiana que não vendia nada no próprio país e no Brasil fez show para 12 mil fãs
Blackberry Smoke confirma quatro shows no Brasil em 2026
O recado curto e direto que Iron Maiden passou a Blaze Bayley quando o demitiu
O álbum que, para Geddy Lee, marcou o fim de uma era no Rush; "era esquisito demais"
E se cada estado do Brasil fosse representado por uma banda de metal?
Moonspell celebrará 30 anos de "Wolfheart" com show especial no Brasil
Jane's Addiction anuncia que membros fizeram as pazes e comunica fim das atividades
Regis Tadeu coloca Deep Purple no grupo de boybands ao lado do Angra
A lendária banda de rock que Robert Plant considera muito "chata, óbvia e triste"
Regis Tadeu explica se reunião do Barão Vermelho terá tanto sucesso como a dos Titãs
Será que ele curtiu? O dia que Adrian Smith tocou na guitarra de Kirk Hammett

A melhor banda com que Rod Stewart trabalhou na sua longa carreira
O dia que Elton John desencorajou Rod Stewart para depois aceitar o mesmo convite
Rod Stewart e Ronnie Wood celebram classificação da Escócia à Copa do Mundo de 2026
O vocalista que se compara a Mick Jagger; "não é tão bom quanto eu"


