Kerry King revela motivo que o levou a tocar baixo nos discos do Slayer a partir dos 90s
Por Bruce William
Postado em 09 de julho de 2024
Em fevereiro deste ano (2024), Kerry King afirmou para a Rolling Stone que ele tocou baixo em todos os discos do Slayer dos anos 90 em diante. "Desde o início dos anos 90 eu fiz todas as guitarras base e todo o baixo [nos discos do Slayer]. Sempre toquei baixo porque meu baixista [Tom Araya] realmente não tocava", afirmou King.
Slayer - Mais Novidades
E mais uma vez Kerry tocou no assunto, agora durante uma entrevista com a Guitar World, onde no meio de uma conversa sobre seu mais recente álbum solo ele reiterou que vêm tocando baixo nas gravações do Slayer nas últimas três décadas.
"Este é o primeiro álbum em que provavelmente não toquei baixo desde os anos noventa", disse King sobre seu disco solo. E, em seguida, ao ser perguntado por qual motivo Tom Araya, que é creditado como baixista nos álbuns, não executou suas tarefas, Kerry atribuiu mais a uma questão de falta de conhecimento do que de nível de habilidade.
"Sempre deixávamos Tom tocar baixo até ele se cansar de não ser bom nisso. Em defesa de Tom, até aquele ponto, ele nunca tinha tocado as músicas. Éramos sempre apenas eu e Paul [Bostaph] passando por elas [com antecedência]. E então a gente entrava no estúdio, era hora de gravar. Acho que Tom tinha consigo que era capaz de tocar. Mas para qualquer pessoa que nunca tocou antes, entrar sem conhecer a música e executá-la em um nível a ponto de ser gravada não é realista".
King ainda acrescenta: "Então, se eu já fiz minhas faixas de guitarra, Jeff [Hanneman] fez suas faixas de guitarra, e Tom não conhece as partes de baixo, eu posso pegar um baixo e terminar em menos de um dia porque já conheço as músicas. Chegou ao ponto em que ele ficava brincando e tocando uma música por oito horas antes de se frustrar e simplesmente dizer: 'Toma aqui, faça isso você!'".
Mas o guitarrista limpa a barra do colega de banda: "Não quero que ninguém pense por um segundo que ele não poderia fazer isso se tivesse tempo para aprender", o que parece ser fato, já que Araya tocava baixo nos shows ao vivo o grupo, familiarizando-se com elas antes de subir ao palco para tocar.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



As duas músicas do Metallica que Hetfield admite agora em 2026 que dão trabalho ao vivo
Bangers Open Air anuncia 5 atrações para Pré-Party exclusiva em abril de 2026
O riff definitivo do hard rock, na opinião de Lars Ulrich, baterista do Metallica
A música de Raul Seixas que faria ele ser "cancelado" nos dias de hoje
Lucifer anuncia agenda pela América do Sul com mais shows no Brasil
Kiko Loureiro participará de show que o Angra fará no festival Porão do Rock
A banda de rock que lucra com a infantilização do público adulto, segundo Regis Tadeu
A música "mais idiota de todos os tempos" que foi eleita por revista como a melhor do século XXI
Kreator lança "Krushers of the World", seu novo disco de estúdio
"Morbid Angel é mais progressivo que Dream Theater", diz baixista do Amorphis
A música do Iron Maiden sobre a extinção do Banco de Crédito e Comércio Internacional
15 grandes discos lançados em 1996, em lista da Revolver Magazine
Os três gigantes do rock que Eddie Van Halen nunca ouviu; preferia "o som do motor" do carro


Marcello Pompeu lança tributo ao Slayer e abre agenda para shows em 2026
Derrick Green relembra rejeição às músicas novas do Sepultura na turnê de 1998 com o Slayer
Cinco discos de heavy metal que são essenciais, segundo Prika Amaral
10 grandes álbuns de bandas dos anos 1980 lançados nos 1990s segundo o Metal Injection
A melhor música de heavy metal lançada em 1986, segundo o Loudwire - não é "Master of Puppets"
31 discos de rock e heavy metal que completam 40 anos em 2026
A música do Mastodon que fez a cabeça de Kerry King, guitarrista do Slayer
"Aprendam uma profissão, porque é difícil ganhar a vida", diz Gary Holt
Slayer e Metallica se odiavam, segundo vocalista do Machine Head
Baixista do Cannibal Corpse cita Slayer como grande influência para o death metal
O disco pesado do Black Sabbath que Kerry King ouve enquanto está "puxando um ferro"
Heavy Metal: os dez melhores álbuns lançados em 1986


