Kerry King revela motivo que o levou a tocar baixo nos discos do Slayer a partir dos 90s
Por Bruce William
Postado em 09 de julho de 2024
Em fevereiro deste ano (2024), Kerry King afirmou para a Rolling Stone que ele tocou baixo em todos os discos do Slayer dos anos 90 em diante. "Desde o início dos anos 90 eu fiz todas as guitarras base e todo o baixo [nos discos do Slayer]. Sempre toquei baixo porque meu baixista [Tom Araya] realmente não tocava", afirmou King.
Slayer - Mais Novidades
E mais uma vez Kerry tocou no assunto, agora durante uma entrevista com a Guitar World, onde no meio de uma conversa sobre seu mais recente álbum solo ele reiterou que vêm tocando baixo nas gravações do Slayer nas últimas três décadas.
"Este é o primeiro álbum em que provavelmente não toquei baixo desde os anos noventa", disse King sobre seu disco solo. E, em seguida, ao ser perguntado por qual motivo Tom Araya, que é creditado como baixista nos álbuns, não executou suas tarefas, Kerry atribuiu mais a uma questão de falta de conhecimento do que de nível de habilidade.
"Sempre deixávamos Tom tocar baixo até ele se cansar de não ser bom nisso. Em defesa de Tom, até aquele ponto, ele nunca tinha tocado as músicas. Éramos sempre apenas eu e Paul [Bostaph] passando por elas [com antecedência]. E então a gente entrava no estúdio, era hora de gravar. Acho que Tom tinha consigo que era capaz de tocar. Mas para qualquer pessoa que nunca tocou antes, entrar sem conhecer a música e executá-la em um nível a ponto de ser gravada não é realista".
King ainda acrescenta: "Então, se eu já fiz minhas faixas de guitarra, Jeff [Hanneman] fez suas faixas de guitarra, e Tom não conhece as partes de baixo, eu posso pegar um baixo e terminar em menos de um dia porque já conheço as músicas. Chegou ao ponto em que ele ficava brincando e tocando uma música por oito horas antes de se frustrar e simplesmente dizer: 'Toma aqui, faça isso você!'".
Mas o guitarrista limpa a barra do colega de banda: "Não quero que ninguém pense por um segundo que ele não poderia fazer isso se tivesse tempo para aprender", o que parece ser fato, já que Araya tocava baixo nos shows ao vivo o grupo, familiarizando-se com elas antes de subir ao palco para tocar.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Edu Falaschi comenta mudanças em sua voz: "Aquele Edu de 2001 não existe mais"
A banda que Jack Black diz que destruiu o rock por ser grande demais
Paul Di'Anno tem novo álbum ao vivo anunciado, "Live Before Death"
Black Label Society confirma shows no Brasil e apresentação exclusiva do Zakk Sabbath
Os 20 melhores discos de heavy metal lançados em 1997, segundo a Louder Sound
O guitarrista "bom demais" para ter hit, segundo Blackmore; "jeito muito especial de tocar"
Ela é vigária, grava com o Dragonforce e quer o Iron Maiden tocando em sua igreja
A melhor música que Bruce Dickinson escreveu para o Iron Maiden, segundo a Metal Hammer
A única banda que uma criança precisa ouvir para aprender rock, segundo Dave Grohl
Angra confirma mais um show da turnê de 30 anos de "Holy Land", agora em Belo Horizonte
Slayer vem ao Brasil em dezembro de 2026, segundo José Norberto Flesch
Saturnus confirma primeiro show no Brasil; banda tem disco inspirado em Paulo Coelho
Ferraris, Jaguars e centenas de guitarras: quando astros do rock transformaram obsessões em estilo
O disco do Black Sabbath que é o preferido de Rob Halford, vocalista do Judas Priest
Álbum perdido do Slipknot ganha data de lançamento oficial
Site diz que Slayer deve fechar tour pela América do Sul ainda em 2026
Tom Araya solta a voz durante prova da Nascar: "Pilotos, liguem seus motores!"
A contundente (e ríspida) opinião de Kerry King sobre o Korn
Paul Bostaph não tentou imitar Dave Lombardo ao entrar no Slayer
Dave Lombardo diz que Slayer prestava atenção nas bandas do Big Four, mas não as copiava
"Prince é meu herói", disse guitarrista do Exodus e Slayer
A banda que Tom Araya achou igual ao Slayer: "Podemos processar por soar igual?"
Bandas que (quase) todo fã de rock e metal gosta - Parte 1


