Kerry King revela motivo que o levou a tocar baixo nos discos do Slayer a partir dos 90s
Por Bruce William
Postado em 09 de julho de 2024
Em fevereiro deste ano (2024), Kerry King afirmou para a Rolling Stone que ele tocou baixo em todos os discos do Slayer dos anos 90 em diante. "Desde o início dos anos 90 eu fiz todas as guitarras base e todo o baixo [nos discos do Slayer]. Sempre toquei baixo porque meu baixista [Tom Araya] realmente não tocava", afirmou King.
Slayer - Mais Novidades
E mais uma vez Kerry tocou no assunto, agora durante uma entrevista com a Guitar World, onde no meio de uma conversa sobre seu mais recente álbum solo ele reiterou que vêm tocando baixo nas gravações do Slayer nas últimas três décadas.
"Este é o primeiro álbum em que provavelmente não toquei baixo desde os anos noventa", disse King sobre seu disco solo. E, em seguida, ao ser perguntado por qual motivo Tom Araya, que é creditado como baixista nos álbuns, não executou suas tarefas, Kerry atribuiu mais a uma questão de falta de conhecimento do que de nível de habilidade.
"Sempre deixávamos Tom tocar baixo até ele se cansar de não ser bom nisso. Em defesa de Tom, até aquele ponto, ele nunca tinha tocado as músicas. Éramos sempre apenas eu e Paul [Bostaph] passando por elas [com antecedência]. E então a gente entrava no estúdio, era hora de gravar. Acho que Tom tinha consigo que era capaz de tocar. Mas para qualquer pessoa que nunca tocou antes, entrar sem conhecer a música e executá-la em um nível a ponto de ser gravada não é realista".
King ainda acrescenta: "Então, se eu já fiz minhas faixas de guitarra, Jeff [Hanneman] fez suas faixas de guitarra, e Tom não conhece as partes de baixo, eu posso pegar um baixo e terminar em menos de um dia porque já conheço as músicas. Chegou ao ponto em que ele ficava brincando e tocando uma música por oito horas antes de se frustrar e simplesmente dizer: 'Toma aqui, faça isso você!'".
Mas o guitarrista limpa a barra do colega de banda: "Não quero que ninguém pense por um segundo que ele não poderia fazer isso se tivesse tempo para aprender", o que parece ser fato, já que Araya tocava baixo nos shows ao vivo o grupo, familiarizando-se com elas antes de subir ao palco para tocar.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Cinco shows imperdíveis que rolarão no Bangers Open Air 2027, por Mateus Ribeiro
Os três melhores discos do Black Sabbath, de acordo com a Classic Rock
Com 110 atrações já confirmadas, Graspop Metal Meeting atualiza cast para 2027
Resurrection Fest anuncia primeiras 72 atrações para edição 2027
Aquiles Priester homenageia o rock nacional dos anos 1980 em medley e também assume os vocais
A música do Guns N' Roses que é híbrido entre Steven Adler e Matt Sorum, segundo Frank Ferrer
O único ex-colega do Deep Purple que David Coverdale considera um irmão
De Black Sabbath a Gojira, 10 músicas que começam com riffs de guitarra inesquecíveis
A música que Anika Nilles gostaria de acrescentar ao setlist dos shows do Rush
A banda que deixou Lars Ulrich no paraíso quando o Metallica abriu seus shows
Bono (U2) explica recusa a encontro para conversa com Donald Trump
Cinco bandas do Bangers Open Air 2027 que fogem do óbvio e merecem sua atenção
Ozzfest confirma retorno com edições em três países para 2027
O riff pesado do Queen que muitos atribuem a Brian May, mas foi criado por Freddie Mercury


Os 50 melhores álbuns de thrash metal da história segundo os leitores da Metal Hammer
O riff de Kerry King que nasceu nos bastidores da turnê de despedida do Slayer
Rick Rubin achou que faltava Satanás no Slayer e pediu que a banda voltasse às raízes
A cirurgia que membros do Metallica, Slayer e Megadeth precisaram fazer, diz Hetfield
Os dois guitarristas que Kerry King nunca conheceu após décadas no Slayer
A "biografia não autorizada do Slayer" cantada por um rapper
Falta de dedicação teria afastado o baterista Nick Menza do Slayer, segundo Kerry King
A cantora que usou música do Slayer para combater o patriarcado
Os motivos que explicam a grandiosidade de "Reign in Blood", segundo Tom Araya
A faixa de "Reign in Blood" que Tom Araya não é muito fã
MTV: experts indicam as maiores bandas de Heavy Metal


