A opinião do Biquini Cavadão sobre "Adultério", versão de Mr. Catra para "Tédio"
Por Gustavo Maiato
Postado em 06 de julho de 2024
O hit "Tédio" é um dos maiores sucessos do Biquini Cavadão, que hoje em dia se chama apenas Biquini. No início dos anos 2000, o funkeiro Mr. Catra regravou a música e transformou na música "Adultério". O youtuber Julio Ettore conta essa história.
"Essa foi a primeira música de Mr. Catra a romper uma barreira, pois suas letras, geralmente proibidas, ficaram populares entre pessoas de várias classes sociais e regiões. Inicialmente, Bruno Gouveia, do Biquíni Cavadão, ficou assustado e tentou proibir a execução da música, mas a situação era mais complexa. No início da carreira do Biquíni, eles também haviam feito uma paródia chamada "Brochura" da música "Tédio", que dizia: ‘Eu já tomei gemada, mas não deu em nada, acabei brochando na hora da virada Eu já tentei de tudo, mas vai ser parada dura, me livrar dessa brochura’.

Bruno comentou: ‘Seria cínico de nossa parte bancarmos os puritanos. A paródia que tocávamos em 85 era tão pornô quanto a de Mr. Catra, ainda que a primeira fosse mais sutil. Vinte anos depois, minha opinião mudou, mas inicialmente notificamos Mr. Catra de que ele não tinha autorização para parodiar 'Tédio'.’
Mr. Catra não acatou a notificação e continuou cantando. O Biquíni começou a ter dificuldades em shows, pois o público respondia com a letra de Mr. Catra. Até Luciano Huck interveio, pedindo que Bruno liberasse uma versão mais light para o disco ‘Pancadão do Caldeirão’. Os membros do Biquíni não gostavam da versão de Mr. Catra, mas Bruno descobriu que a advogada da banda também trabalhava para Mr. Catra e soube que ele era fã do Biquíni e considerava a música uma homenagem. Isso levou Bruno a um dilema, e após conversar com um amigo, decidiu que não caberia a eles censurar a música, mas sim ao público.
Com o tempo, a versão de Mr. Catra se tornou popular, e o Biquíni permitiu que ele a cantasse, mas sem compartilhar os direitos autorais. Isso foi vantajoso para o Biquíni, pois com diversas versões da música surgindo, eles começaram a receber mais direitos autorais. Bruno pagou o enxoval de seu primeiro filho, Gabriel, com os direitos de "Adultério". Infelizmente, Gabriel faleceu em um acidente de helicóptero em 2011.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Fabio Lione afirma que show do Angra no Bangers Open Air será legal
A regra não escrita que o Iron Maiden impõe nos solos de guitarra, segundo Adrian Smith
"Deveríamos nos chamar o que, Iron Maiden?": Geddy Lee explica manutenção do nome Rush
Por que em "Ride the Lightning" o Metallica deu um grande salto em relação a "Kill 'Em All"
A lenda do rock que ajudou o AC/DC a abrir caminho nos EUA, segundo Malcolm Young
5 discos obscuros de rock dos anos 80 que ganharam nota dez da Classic Rock
A foto polêmica em que Stevie Nicks mostrou mais do que queria e depois se arrependeu
Moonspell atinge o ápice no maravilhoso "Opus Diabolicum - The Orchestral Live Show"
Michale Graves não se enxerga mais como parte do punk e já começou mudança na carreira
A banda iniciante de heavy metal que tem como objetivo ser o novo Iron Maiden
Alex Lifeson diz que primeiros ensaios do Rush com Anika Nilles não funcionaram tão bem
Frontman do Corrosion of Conformity, Pepper Keenan lembra teste para baixista do Metallica
Exausto das brigas, guitarrista não vê a hora de o Journey acabar de vez
Criação do Angra passa por influências que vão de Helloween a Tom Jobim


Biquini comemora 41 anos de carreira com show em Belo Horizonte


