Ser do rock hoje é difícil, mas ser do funk nos anos 1980 também era, diz Bruno Gouveia
Por Gustavo Maiato
Postado em 18 de janeiro de 2024
Bruno Gouveia, vocalista do Biquini, fez enorme sucesso com sua banda durante os anos 1980 e 1990. Naquela época, o rock estava muito mais presente nas mídias e isso impulsionou o estilo, que hoje já não está com essa mesma popularidade.

O que aconteceu foi que gêneros como funk e sertanejo passaram a ganhar a preferência nacional. Mas será que o rock hoje em dia está morto? Em entrevista para a Difusora, Gouveia explicou que, em sua visão, a ascensão e queda dos estilos acontecem em ciclos e da mesma forma que ser roqueiro hoje é mais difícil, ser funkeiro ou sertanejo nos anos 1980 também devia ser.
"Olha, o rock sempre foi transgressor e contestador. Isso não mudou. Acho que tivemos uma mudança nos últimos anos. Vimos a música que tinha, através dela, a possibilidade de criar uma mensagem, virar um mero entretenimento. Não é que isso esteja errado não, sabe, as pessoas têm direito de se divertir cantando uma coisa pueril, só para aquele momento. Mas aquela música que de repente te deixa uma mensagem mais forte, que você guarda e passa para filhos e amigos, andamos perdendo bastante.
O rock nunca desistiu disso. Continuamos sendo os bastiões da resistência. Falo para as pessoas que nesse momento outros estilos estão mandando e dando as cartas. Assim como nós demos as cartas na década de 1980 e boa parte da de 1990. Não deve ter sido nada fácil ser sertanejo ou funkeiro nessa época. Temos que respeitar. Esse sucesso é fruto do desejo do próprio público, mas sem abrir mão do direito de usar a música para fazer nossa mensagem chegar".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A música que surgiu da frustração e se tornou um dos maiores clássicos do power metal
O fenômeno do rock nacional dos anos 1970 que cometeu erros nos anos 1980
O álbum clássico do Iron Maiden inspirado em morte de médium britânica
A canção emocionante do Alice in Chains que Jerry Cantrell ainda tem dificuldade de ouvir
Andi Deris garante que a formação atual é a definitiva do Helloween
A banda que superou Led Zeppelin e mostrou que eles não eram tão grandes assim
Perry Bamonte, guitarrista e tecladista do The Cure, morre aos 65 anos
O melhor álbum do Led Zeppelin segundo Dave Grohl (e talvez só ele pense assim)
Steve Harris reconhece qualidades do primeiro álbum do Iron Maiden
A banda fenômeno do rock americano que fez história e depois todos passaram a se odiar
A cantora que fez Jimmy Page e Robert Plant falarem a mesma língua
Adrian Smith fala sobre teste que fez para entrar no Def Leppard
9 bandas de rock e heavy metal que tiraram suas músicas do Spotify em 2025
Metal: A escola de marketing que ninguém te contou

O dia que Biquini Cavadão percebeu que Legião Urbana ainda não era o fenômeno que virou
A opinião do Biquini Cavadão sobre "Adultério", versão de Mr. Catra para "Tédio"


