O hit da Legião Urbana sobre paixão de Renato Russo que sua avó não entendeu nada
Por Gustavo Maiato
Postado em 17 de agosto de 2024
Em uma entrevista resgatada pelo canal Encontro Legionário, Renato Russo revelou a inspiração por trás de "Ainda É Cedo", um dos sucessos da Legião Urbana. A canção, conhecida por sua melodia e letra sobre um amor perdido, foi inspirada em uma experiência pessoal.
Renato contou que a música nasceu de uma paixão por uma garota com quem teve um relacionamento tumultuado. "Essa menina de quem eu gostava muito, além de ter brigado comigo, ia viajar para sempre para a Alemanha. Mas nós dois sabíamos que estávamos perdidamente apaixonados e mantemos correspondência até hoje", disse Renato.
Legião Urbana - Mais Novidades
O relacionamento serviu como uma âncora em um momento de solidão para ambos. "Ela também estava perdida e, por isso, se agarrava a mim. Isso não é ficar junto só por ficar. É só que os dois estavam sozinhos e, de repente, os dois não estavam mais sozinhos. Uma barra que eles não seguraram, entendeu? A barra foi demais. No fim, eles se separaram porque foi uma coisa muito forte."
A avó de Renato, no entanto, teve uma interpretação diferente da música. "O engraçado é que minha avó achou dessa música outra coisa totalmente diferente. Ela acha que a música é sobre ciúmes, tipo essas novelas mexicanas. Ela acha que é sobre essas paixões arrebatadoras, sabe?" Essa visão diferente mostra como a arte pode ser subjetiva e pessoal.
Renato comentou sobre as várias formas como a música pode ser percebida. "Agora, depende do humor. Tem vezes que ‘Ainda É Cedo’ vira uma canção de ninar, tem vezes que é tesão puro, entendeu? Tem vezes que é uma coisa mais séria, reflexiva."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps