O guitarrista respeitado por Slash que é um shredder endemoniado de alta octanagem
Por Bruce William
Postado em 16 de agosto de 2024
Como bem colocou a Guitar World, é bem verdade que desde seus primeiros dias com o Guns N' Roses, o estilo de guitarra de Slash sempre esteve profundamente enraizado no Blues. Mas não podemos esquecer que ele começou sua carreira em Los Angeles nos anos oitenta, ou seja, um local e época em que o Hard Rock estava mais propenso a seguir uma linha mais "acrobática" e técnica, enfatizando a velocidade e pompa, muitas vezes em detrimento ao feeling e até ao bom gosto.
O próprio Slash coloca que a maioria dos caras que tocavam na época estavam atrás desse tipo de coisa. "Mas isso nunca realmente mexeu comigo. Eu estava fazendo as coisas que queria fazer, não estava interessado nisso", confirmou o guitarrista, mas sem desprezar, de forma alguma, os músicos que seguiam esta outra linha.
"Ultimamente tenho pensado sobre isso e, olha só, existiam alguns guitarristas assim que são realmente ótimos", diz Slash, citando em seguida alguns casos: "Paul Gilbert é um guitarrista incrível. Jason Becker era insanamente bom. Joe Satriani e Steve Vai, que estão por aí há décadas, têm sua própria personalidade única, assim como Stevie Ray Vaughan ou Johnny Ramone."
Na opinião de Slash, tocar bem guitarra é ter seu próprio estilo, seja você um guitarrista de Blues ou um shredder endemoniado de alta octanagem. "Não importa qual estilo seja, os realmente bons que se destacam são aqueles que têm sua própria personalidade, uma coisa única,", diz o guitarrista. "Isso é o que sempre me atraiu. Não importa qual técnica eles estão usando, contanto que seja deles," ele ri. "Quero dizer, Yngwie? Yngwie significa isso. Ele realmente domina o que faz, quer você goste ou não", finaliza Slash, entre risos.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps