A série de tragédias que inspirou Phil Anselmo a escrever a melancólica "Hollow"
Por Mateus Ribeiro
Postado em 15 de agosto de 2024
A banda Pantera se tornou mundialmente famosa por conta de seu som pesado, agressivo e cheio de energia. Fundado pelos irmãos Dimebag Darrell (guitarra) e Vinnie Paul (bateria), o Pantera lançou trabalhos inesquecíveis ao longo de sua relativamente curta (e movimentada) trajetória. Um desses álbuns é o magnífico "Vulgar Display Of Power", lançado em fevereiro de 1992.
Pantera - Mais Novidades
"Vulgar Display Of Power" é uma verdadeira máquina de raiva e agressividade, como pode ser conferido nas faixas "Mouth For War", "A New Level", "Walk", "Fucking Hostile" e "Rise". No entanto, a última faixa do disco apresenta um elemento que não aparece com frequência nas composições do Pantera: a melancolia.
A faixa que encerra "Vulgar Display Of Power" é "Hollow", que começa de forma extremamente triste e se torna uma composição raivosa em sua parte final. Não é de se estranhar que "Hollow" tenha sido inspirada em acontecimentos que abalaram um dos autores da música, no caso, o vocalista Phil Anselmo.
Em julho de 2012, Anselmo concedeu entrevista à Revolver Magazine e falou sobre os fatos que inspiraram a criação de "Hollow".
"Tive doses saudáveis de perda desde o início de minha vida, especialmente em Nova Orleans. Havia uma banda de punk rock lá chamada Shell Shock, que estabeleceu o padrão para a cena local. E em 1988, o guitarrista deles, Mike Hatch, um dos meus grandes amigos, cometeu suicídio. Eu tinha acabado de me mudar para o Texas. Não pude ir ao seu funeral porque o Pantera estava tocando. Fiquei arrasado", relatou o frontman, que falou sobre outras situações tristes que o entristeceram.
"Eu também tinha um antigo amigo do colégio, chamado Roman, que havia tirado a própria vida. Eu tinha um amigo chamado Henry, que havia tirado sua vida de forma muito trágica. Portanto, ‘Hollow’ não é uma música específica sobre nenhum deles. É uma música coletiva. Acho que já naquela época, quando a escrevi em 1992, eu sabia que as pessoas iriam pegar a letra e transformá-la em algo próprio. Tentei fazer com que fosse uma música de cortar o coração, com a qual todos pudessem se identificar", finalizou o cantor e compositor.
Sexto disco de estúdio do Pantera, "Vulgar Display Of Power" é o sucessor de "Cowboys From Hell" e foi gravado por Phil Anselmo (vocal), Dimebag Darrell (guitarra), Rex Brown (baixo) e Vinnie Paul (bateria).
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A música do Judas Priest que tem um dos solos "mais gloriosos" do metal, segundo Rob Halford
Canal crava a tier list definitiva do Iron Maiden e joga um disco no fundo do poço
As dez melhores músicas de thrash lançadas entre 2000 e 2020, segundo a Metal Hammer
O momento que Duff McKagan considera um dos mais importantes da história do Guns N' Roses
A canção que Renato Russo escreveu e a Legião Urbana preferiu esconder do público
Tony Iommi recusou gravar último álbum com o Black Sabbath original
Por que o último show do Sepultura mudou do Pacaembu para uma casa menor?
Regis Tadeu explica por que o Slipknot deve agradecer de joelhos a Eloy Casagrande
Os 3 artistas considerados "rock de tiozão" pelo baixista do Nirvana Krist Novoselic em 1992
A canção que Axl Rose gravou sob efeito de cogumelos e que deixou o Guns N' Roses furioso
Metal Hammer e Classic Rock ranqueiam discografia do Metallica do pior ao melhor
"Não chego aos pés dele"; o guitarrista contemporâneo admirado por Jimmy Page
Show de drones em Manchester indica nova turnê do Oasis em 2027
Tony Iommi tinha dúvidas quanto à participação do Black Sabbath no "Back to the Beginning"
A curiosa história de como foi feita capa de "Vulgar Display of Power" com soco fake
Policial que matou assassino de Dimebag Darrell compartilha memórias da noite
Os 50 melhores riffs de metal e rock de todos os tempos, segundo a Guitar World
5 músicas de metal em que os últimos segundos são a melhor parte
Pantera ajudou a salvar o metal na década de 90, segundo Rob Halford
11 bandas de metal que são carregadas nas costas por um único integrante
5 músicas de metal que entregam o melhor momento nos primeiros 30 segundos
Richie Faulkner (Judas Priest) revela experiência com tabuleiro Ouija e CD do Pantera
Chris Caffery compara volta do Savatage ao retorno do Pantera
Para Sebastian Bach, Pantera soava como uma mistura de ZZ Top com Slayer
A melhor música do Pantera, segundo a Metal Hammer
Roadrunner: os álbuns mais desprezados de todos os tempos


