A música do Opeth que Mikael Akerfeldt escreveu para "irritar os fãs"
Por Bruce William
Postado em 03 de agosto de 2024
Em uma entrevista para o TV War, Mikael Akerfeldt estava falando sobre seu processo de composição, explicando que ele tem uma verdadeira paixão por misturar ideias complexas com outras que ele considera ridículas ou "estúpidas", e neste ponto ele revelou um curioso detalhe sobre a faixa-título do álbum de estúdio de 2016 do Opeth, o "Sorceress": que a introdução da faixa-título foi feita para irritar os fãs. A transcrição é do Ultimate Guitar.
"Para mim, uma ótima ideia não precisa ser complexa ou elaborada. Gosto de ter o que chamo de 'riffs estúpidos' ao lado de uma peça experimental muito elaborada. Gosto de ambos os aspectos da música. Por alguma razão, gosto das coisas realmente complicadas, mas não apenas isso. Quero ter algo como 'Sorceress' - estúpido, estúpido", diz o frontman.
Mikael prossegue: "Posso te contar, este disco, como essa música começa com uma espécie de jazz fusion [imita o início]. Isso foi para irritar os fãs, para eles pensarem que estamos em uma odisseia de jazz, e eles colocam e ficam tipo, 'Ah, é aquela porcaria de novo. Desliga isso'". O entrevistador observa que o Opeth perdeu muitos seguidores no Spotify devido aos primeiros dez segundos da música, e Mikael concorda: "Esse era o plano, na verdade. Apenas irritar as pessoas", finaliza.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps