A única banda que, para Gene Simmons, foi bem além do Guns N' Roses
Por Bruce William
Postado em 02 de agosto de 2024
Nem vamos perder tempo citando pela enésima vez alguma vez em que Gene Simmons afirmou que o Rock está morto. Mas se você quiser ver algumas das declarações dele, basta acessar este link onde juntamos várias delas.
Guns N' Roses - Mais Novidades
A verdade é que, como é de outra geração, pois ele já passou dos setenta anos de idade, e boa parte deles na estrada com o Kiss, o que Gene quer dizer com essas afirmações é que o que ele considera como "Rock do Bom" aconteceu há muitos anos, pois ele sempre cita Elvis Presley, Jimi Hendrix, Led Zeppelin e bandas/artistas contemporâneos destes como exemplos quando faz tais afirmações.
Há alguns poucos casos de grupos mais novos que Gene demonstra respeitar, e que ele parece acreditar que ainda estão conduzindo a tocha do Rock. Um deles surgiu há menos de 15 anos e possui uma legião de haters na Internet. "O rock está morto. As crianças estão ouvindo música eletrônica e coisas do tipo Tame Impala, que eu gosto bastante. O Ghost é interessante", disse o baixista e vocalista, se referindo ao grupo sueco liderado por Tobias Forge.
A paixão de Gene Simmons pelo disco de estreia do Guns N' Roses
Outro caso de banda mais nova, que não é exatamente nova mas faz parte de outra geração posterior aos ídolos de Gene que tiveram seu auge nos anos sessenta e setenta é o Guns N' Roses, que volta e meia ele elogia, a ponto de afirmar que o álbum de estreia do grupo salvou o Rock de morrer já naqueles tempos.
"O legal sobre aquele disco é que ele traz uma honestidade que o rock & roll estava perdendo. Os anos oitenta foram terríveis, uma época onde as guitarras não soavam como guitarras e as baterias eram eletrônicas, daí de repente surge esta banda, Guns N' Roses, que plugou suas guitarras e não perdiam tempo, iam direto ao assunto", disse Gene.
Não que ele poupasse críticas à banda ou, mais precisamente, ao vocalista Axl Rose, que para Gene Simmons merecia levar uma surra: "Eles poderiam ser a maior banda do mundo. O motivo pelo qual não são se chama Axl Rose. Também tem o problema das drogas. A heroína, o álcool, toda aquela coisa. Mas no fundo, a responsabilidade está nos ombros de Axl. Uma boa surra teria ajudado".
Quando escolheu seus treze álbuns favoritos para o TheQuietus.com em 2015, Gene apontou como qualidade do "Appetite For Destruction" a qualidade de suas canções: "'Welcome To The Jungle' é uma música perfeita, da mesma forma que 'Satisfaction' [dos Rolling Stones] tem aquele grande riff com as letras marcantes. Grandes letras, visual maneiro, e assim que você ouve aquele tom de voz que remete a Robert Plant, coisa que não se ouvia fazia tempo... Bem, ainda funciona hoje. Deve estar chegando aos trinta anos, mas se você colocasse isso hoje como se fosse uma banda nova, eu perguntaria: 'Quem é esse?' Aquela intro é quase uma sinfonia, e simplesmente define o que é a banda. Você ouve aquela música, e o resto do álbum desce redondo".
Neste ponto, Gene faz uma observação: "'Welcome To The Jungle' está acima do resto do material. Mas bandas costumam ter músicas que as definem por se destacar das demais. Quando você pensa em Thin Lizzy lembra de "The Boys Are Back In Town". Quando você pensa nos [Rolling] Stones, pensa em 'Satisfaction'. Quando você pensa em Led Zeppelin pensa em 'Stairway To Heaven'. Há algumas canções que pela melodia, letra ou sonoridade, são essencialmente o que são. A única banda que não tem isto, pois eles tem muitas e muitas músicas boas, são os Beatles", finaliza.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Show do System of a Down em São Paulo entre os maiores momentos do ano para revista inglesa
Brian May escolhe os 5 maiores bateristas e inclui um nome que poucos lembram
O vocalista que irritou James Hetfield por cantar bem demais; "ele continua me desafiando"
Disco do Pink Floyd atinge o topo das paradas do Reino Unido 50 anos após lançamento
Novo boletim de saúde revela o que realmente aconteceu com Clemente
O guitarrista que Neil Young colocou no mesmo nível de Hendrix, e citou uma música como "prova"
Com shows marcados no Brasil em 2026, Nazareth anuncia novo vocalista
Atualização: 32 dos 34 citados em "Nome aos Bois", do Titãs, morreram
A banda que John Paul Jones considerava num patamar acima do Led Zeppelin
Flea acha que todo fã ama música? Nem sempre - e isso ajuda a entender Regis Tadeu
A lendária banda de rock que Robert Plant considera muito "chata, óbvia e triste"
O melhor compositor de letras de todos os tempos, segundo Axl Rose do Guns N' Roses
Anthrax grava clipe do primeiro single do novo álbum: "Um grande dia para todos nós"
A música "esquecida" do Dream Theater que fala sobre pilantragem
A música dos Stones sobre um estranho hábito de donas de casa, e que nunca deu certo ao vivo

As 10 turnês de rock mais lucrativas de 2025
Guns N' Roses anuncia show em Campo Grande (MS) para 2026
Os 5 artistas e bandas de rock mais pesquisados no Google Brasil em 2025
A banda que Slash considera o auge do heavy metal; "obrigatória em qualquer coleção"
Os 20 álbuns de classic rock mais vendidos em 2025, segundo a Billboard
A nostalgia está à venda… mas quem está comprando? Muita gente, ao menos no Brasil
Guns N' Roses confirma novo local para show em Porto Alegre
O músico que Slash considerava "herói da guitarra", mas tocava em uma banda que ele detestava
A música pesada do Aerosmith que fez a cabeça de Slash e é a preferida de James Hetfield
O comovente significado da cruz da capa de "Appetite for Destruction", segundo Axl Rose


