Keith Richards manda a real sobre James Brown: "Ele se esforça para ser o mais malvado"
Por André Garcia
Postado em 24 de setembro de 2024
A coisa mais comum do mundo é pessoas muito famosas se tornarem excêntricas: de Elvis Presley a Kurt Cobain, no mundo do rock temos muitos exemplos. Na black music dos anos 60 e 70 não tinha para ninguém: James Brown era o rei — e se comportava como tal, com sua personalidade larger than life.
Conforme publicado pela Far Out Magazine, certa vez Keith Richards relembrou James Brown como "um arrombado": "Estou nessa a tempo bastante para saber que para gostar do trabalho de uma pessoa eu não preciso obrigatoriamente gostar dela. [Dependendo do dia] James Brown pode ser um arrombado. Quer saber de uma coisa? Ele É um arrombado, só que é isso o que se espera dele. Ele se esforça para ser o sinistro, o mais malvado."
Rolling Stones - Mais Novidades
Comprovando como o estrelismo é não só tolerado como até mesmo incentivado a astros como James Brown como parte do charme das personalidades, Iggy Pop certa vez em seu programa musical na BBC Radio 6 se divertiu ao lembrar do dia em que foi esnobado pelo cantor:
"Eu esbarrei com ele pessoalmente, e foi muito engraçado. Ele estava sempre no Kensington Hilton, em Londres. Então ele estava no balcão fazendo check-in, e eu estava passando pelo lobby. Eu fiquei, tipo: 'Oh meu deus, é o James Brown!' Eu não conseguia acreditar."
"Ele é muito grande coisa para mim, então eu estava o encarando, aquilo interrompeu meu caminho. Eu estava só olhando, e ele se virou e foi andando para o elevador — eu estava no corredor entre ele e o elevador. Eu pensando que tudo que queria era simplesmente dizer algo, sabe, ser legal com o cara, tocar nele. Aquilo era tudo que eu queria fazer. Então fui até ele para dizer 'Mr. Brown…', mas ele passou direto por mim, tipo, 'aham', passou reto. Captei. Fui esnobado [risos]!"
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps