A gambiarra que vocalista do Opeth fez para descolar EP clássico de Death Metal
Por Mateus Ribeiro
Postado em 20 de setembro de 2024
Lançado no primeiro semestre de 1984, o EP "Apocalyptic Raids" é o trabalho mais emblemático da lendária banda suíça Hellhammer, considerada uma das pioneiras do Metal Extremo. "Apocalyptic Raids" é um EP fundamental para o desenvolvimento do Death e do Black Metal, estilos que possuem muitos admiradores.
Entre os admiradores do Death Metal, está o músico sueco Mikael Akerfeldt, guitarrista e vocalista da banda de Metal Progressivo Opeth. Mikael falou sobre a sua admiração pelo Death Metal e pelo Hellhammer em recente entrevista concedida à revista Metal Hammer.
Mikael contou que fez uma gambiarra das boas para adquirir uma cópia de "Apocalyptic Raids". Ele trocou a etiqueta que marcava o preço do disco, como é possível conferir em seu relato.
"Lembro-me de ter comprado o EP ‘Apocalyptic Raids’ do Hellhammer; lembro-me de entrar em uma loja de departamentos em Estocolmo e ver aquele disco, sabendo que tinha que tê-lo imediatamente. Era muito caro e eu não tinha o dinheiro - custava tipo 7 libras ou algo assim, então mudei a etiqueta de preço para 1 libra!", afirmou Mikael, que provavelmente citou a libra como moeda apenas para exemplificar, uma vez que a moeda corrente da Suécia é a coroa sueca.
O próximo trabalho de estúdio do Opeth é o álbum "The Last Will And Testament", que será lançado pela Reigning Phoenix Music no dia 11 de outubro de 2024.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps