Opeth anuncia data de lançamento e capa de novo álbum, "The Last Will And Testament"
Por Bruce William
Postado em 02 de agosto de 2024
"The Last Will And Testament", novo álbum da banda sueca Opeth, vai sair em 11 de outubro pela Reigning Phoenix Music. O primeiro single do disco, "§1", pode ser ouvido mais abaixo. A informação é do Blabbermouth.
"'The Last Will And Testament' é um tipo de álbum conceitual", explica Mikael Åkerfeldt, líder da banda. "Uma jornada musical inquieta que de certa forma espelha meu próprio relacionamento com a música como consumidor dela. Pego algo aqui, descarto algo ali. Adoro e odeio música ao mesmo tempo. Essa ambivalência me leva por um tipo de caminho criativo próprio e então, de repente, uma coleção de músicas foi escrita. No melhor dos casos, essas músicas são boas o suficiente para impressionar a banda. Boas o suficiente para os 'poderes constituídos' da indústria. Boas o suficiente para 'você'?!"

"Eu me tornei bastante interessado em família, e na ideia de que o sangue nem sempre é mais espesso que a água", explicou o líder do Opeth, Mikael Åkerfeldt. "Me interessei [em entender] como membros da família podem se voltar uns contra os outros. Vi uma entrevista com um cara cuja família toda se voltou contra ele por causa da herança, então escrevi uma música sobre isso no último álbum. A ideia ficou comigo, e então surgiu a série de TV 'Succession', e eu adorei aquela série. Isso também ficou na minha mente. Parecia um tópico interessante que você poderia explorar de várias maneiras".
O álbum conta com a participação especial de Ian Anderson, do Jethro Tull. Ao ser questionado se ele conheceu Ian pessoalmente, Mikael disse: "Sim, eu o conheci pessoalmente. Mas não o encontrei no estúdio... Eu entrei em contato com ele há uns 15 anos para o álbum 'Heritage' [2011]. Havia uma parte de flauta naquele álbum e ele não respondeu na época. Então conseguimos outro flautista, um sueco, o que, na verdade, foi um feliz acidente, que Ian não respondeu. Conseguimos esse sueco, um cara chamado Björn J Lindh. Ele trabalhou de perto com o ABBA. Ele era um arranjador, um grande pianista e um excelente flautista. E ele já faleceu. Então, nossa gravação, 'Heritage', foi a última gravação dele. Estou feliz que tivemos a chance de trabalhar com ele. Ele era um tipo de gênio, um verdadeiro ídolo para mim. Então estou realmente feliz que Ian não tenha respondido na época".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



As quatro melhores músicas do Led Zeppelin, segundo Robert Plant
A melhor música de rock progressivo de todos os tempos, segundo os leitores da Prog
Com ex-Nirvana na bateria, Sleep anuncia nova formação
O maior álbum do Queen para Chad Smith; "Eu sempre aumento o volume"
Alissa White-Gluz mantém Blue Medusa como prioridade mesmo no Dragonforce
A música do Slayer que soa como Iron Maiden em alta velocidade, segundo a Kerrang!
O maior baixista de todos os tempos, de acordo com Lemmy
A banda punk que Bono considera a melhor de todos os tempos
O músico que The Edge, do U2, gostaria de encontrar no céu
Assista o show completo do Sepultura no Hellfest 2026, na França
Por que Nina Simone dizia que os Beatles tiveram sorte; "não são excepcionalmente talentosos"
Yes - Seguindo firme e forte em "Aurora"
Hellfest restringe álcool e desaconselha levar crianças no fim do festival
Jeff Walker queria destruir disco do Slayer com a estreia do Carcass
Rammstein registra novas músicas e deixa fãs na expectativa


As bandas de metal que desandaram e nunca mais voltaram ao auge, segundo youtuber
Mikael Åkerfeldt pensou em acabar com o Opeth na época de "Damnation"
Como uma queimadura de sol inspirou a criação do Opeth, segundo ex-integrante
A música do Iron Maiden que é a preferida de Mikael Akerfeldt, vocalista do Opeth
Por que os Beatles podem ser chamados de banda progressiva, segundo Mikael Åkerfeldt


