Opeth anuncia data de lançamento e capa de novo álbum, "The Last Will And Testament"
Por Bruce William
Postado em 02 de agosto de 2024
"The Last Will And Testament", novo álbum da banda sueca Opeth, vai sair em 11 de outubro pela Reigning Phoenix Music. O primeiro single do disco, "§1", pode ser ouvido mais abaixo. A informação é do Blabbermouth.
"'The Last Will And Testament' é um tipo de álbum conceitual", explica Mikael Åkerfeldt, líder da banda. "Uma jornada musical inquieta que de certa forma espelha meu próprio relacionamento com a música como consumidor dela. Pego algo aqui, descarto algo ali. Adoro e odeio música ao mesmo tempo. Essa ambivalência me leva por um tipo de caminho criativo próprio e então, de repente, uma coleção de músicas foi escrita. No melhor dos casos, essas músicas são boas o suficiente para impressionar a banda. Boas o suficiente para os 'poderes constituídos' da indústria. Boas o suficiente para 'você'?!"

"Eu me tornei bastante interessado em família, e na ideia de que o sangue nem sempre é mais espesso que a água", explicou o líder do Opeth, Mikael Åkerfeldt. "Me interessei [em entender] como membros da família podem se voltar uns contra os outros. Vi uma entrevista com um cara cuja família toda se voltou contra ele por causa da herança, então escrevi uma música sobre isso no último álbum. A ideia ficou comigo, e então surgiu a série de TV 'Succession', e eu adorei aquela série. Isso também ficou na minha mente. Parecia um tópico interessante que você poderia explorar de várias maneiras".
O álbum conta com a participação especial de Ian Anderson, do Jethro Tull. Ao ser questionado se ele conheceu Ian pessoalmente, Mikael disse: "Sim, eu o conheci pessoalmente. Mas não o encontrei no estúdio... Eu entrei em contato com ele há uns 15 anos para o álbum 'Heritage' [2011]. Havia uma parte de flauta naquele álbum e ele não respondeu na época. Então conseguimos outro flautista, um sueco, o que, na verdade, foi um feliz acidente, que Ian não respondeu. Conseguimos esse sueco, um cara chamado Björn J Lindh. Ele trabalhou de perto com o ABBA. Ele era um arranjador, um grande pianista e um excelente flautista. E ele já faleceu. Então, nossa gravação, 'Heritage', foi a última gravação dele. Estou feliz que tivemos a chance de trabalhar com ele. Ele era um tipo de gênio, um verdadeiro ídolo para mim. Então estou realmente feliz que Ian não tenha respondido na época".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Fã joga disco em Eric Clapton e ele abandona show na Espanha
Os astros do rock nacional que contribuíram com disco de Xuxa
A música do Emerson, Lake & Palmer que melhor representa o trio, segundo Carl Palmer
5 discos indispensáveis para entender o rock nacional
Dimmu Borgir ignorou o "efeito TikTok" e recusou exigência de gravadora
Nergal, do Behemoth, assiste show do Guns N' Roses ao lado do palco
A banda com quem Jimmy Page odiava ser comparado: "Não tinha nada a ver conosco"
O filme que mostra Ozzy, Kiss e Aerosmith em entrevistas que hoje seriam canceladas
Vocalista do Alcest odiava Metallica, mas "Ride the Lightning" mudou sua visão
Alex Van Halen anuncia "Van Halen", nova antologia bibliográfica da banda
"Alison Hell", o clássico do thrash metal inspirado em uma história perturbadora
10 bandas de rock que já deveriam ter se aposentado, segundo o Guitars & Hearts
A lenda do rock cuja guitarra é inspirada em Jimmy Page e raça de cavalos rara holandesa
O solo de guitarra mais difícil do Dire Straits, segundo Mark Knopfler
A música de Brian May que Eric Clapton achou horrível: "Me enviaram e fiquei insultado"
Mikael Åkerfeldt pensou em acabar com o Opeth na época de "Damnation"
Como uma queimadura de sol inspirou a criação do Opeth, segundo ex-integrante
A música do Iron Maiden que é a preferida de Mikael Akerfeldt, vocalista do Opeth
Por que os Beatles podem ser chamados de banda progressiva, segundo Mikael Åkerfeldt
O ícone do metal progressivo que considera o Offspring uma piada
Mikael Åkerfeldt ficou nervoso ao encontrar vocalista do ABBA; "Fumei uns cinco cigarros"


