Opeth anuncia data de lançamento e capa de novo álbum, "The Last Will And Testament"
Por Bruce William
Postado em 02 de agosto de 2024
"The Last Will And Testament", novo álbum da banda sueca Opeth, vai sair em 11 de outubro pela Reigning Phoenix Music. O primeiro single do disco, "§1", pode ser ouvido mais abaixo. A informação é do Blabbermouth.
"'The Last Will And Testament' é um tipo de álbum conceitual", explica Mikael Åkerfeldt, líder da banda. "Uma jornada musical inquieta que de certa forma espelha meu próprio relacionamento com a música como consumidor dela. Pego algo aqui, descarto algo ali. Adoro e odeio música ao mesmo tempo. Essa ambivalência me leva por um tipo de caminho criativo próprio e então, de repente, uma coleção de músicas foi escrita. No melhor dos casos, essas músicas são boas o suficiente para impressionar a banda. Boas o suficiente para os 'poderes constituídos' da indústria. Boas o suficiente para 'você'?!"

"Eu me tornei bastante interessado em família, e na ideia de que o sangue nem sempre é mais espesso que a água", explicou o líder do Opeth, Mikael Åkerfeldt. "Me interessei [em entender] como membros da família podem se voltar uns contra os outros. Vi uma entrevista com um cara cuja família toda se voltou contra ele por causa da herança, então escrevi uma música sobre isso no último álbum. A ideia ficou comigo, e então surgiu a série de TV 'Succession', e eu adorei aquela série. Isso também ficou na minha mente. Parecia um tópico interessante que você poderia explorar de várias maneiras".
O álbum conta com a participação especial de Ian Anderson, do Jethro Tull. Ao ser questionado se ele conheceu Ian pessoalmente, Mikael disse: "Sim, eu o conheci pessoalmente. Mas não o encontrei no estúdio... Eu entrei em contato com ele há uns 15 anos para o álbum 'Heritage' [2011]. Havia uma parte de flauta naquele álbum e ele não respondeu na época. Então conseguimos outro flautista, um sueco, o que, na verdade, foi um feliz acidente, que Ian não respondeu. Conseguimos esse sueco, um cara chamado Björn J Lindh. Ele trabalhou de perto com o ABBA. Ele era um arranjador, um grande pianista e um excelente flautista. E ele já faleceu. Então, nossa gravação, 'Heritage', foi a última gravação dele. Estou feliz que tivemos a chance de trabalhar com ele. Ele era um tipo de gênio, um verdadeiro ídolo para mim. Então estou realmente feliz que Ian não tenha respondido na época".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



5 clássicos do rock cujas letras envelheceram mal
Quando Robert Plant enquadrou uma banda por plágio e levou o troco na mesma hora
Nazareth abre a turnê brasileira em Vitória com clássicos de cinco décadas
Jennifer Finch, baixista da L7, morre aos 59 anos devido a um câncer cerebral
A música do Toto que se tornou trilha sonora do vôlei na Rede Globo
Mick Box, guitarrista do Uriah Heep, conta como Brexit dificultou tudo para bandas britânicas
A canção de Alice Cooper que ajudou a mudar os rumos do rock nos anos 70
A música do Van Halen que Gene Simmons coloca acima até de "Eruption"
Com Corey Glover (Living Colour) nos vocais, One Tribe Nation lança cover do Black Sabbath
O dia em que Ozzy Osbourne entrou em um protesto contra ele mesmo e ninguém percebeu
Mick Jagger e Keith Richards aprovam o uso de IA para fazer música, mas com uma condição
A banda que vendeu milhões nos anos 70 e hoje não aparece nas listas de rock clássico
A música de Bruce Dickinson que tem riff no estilo Scorpions
A banda americana que não conseguiu competir com o Led Zeppelin no palco
Ian Anderson (Jethro Tull) lembra de quando Joey Ramone lhe pediu autógrafo

Death Metal Progressivo: a evolução do gênero com Death, Opeth e Surgent
As melhores músicas de cada álbum do Opeth, segundo a Loudwire
As bandas de metal que desandaram e nunca mais voltaram ao auge, segundo youtuber
Mikael Åkerfeldt pensou em acabar com o Opeth na época de "Damnation"
Como uma queimadura de sol inspirou a criação do Opeth, segundo ex-integrante
Opeth: Mikael usa Babymetal para resgatar filha do One Direction


