Opeth anuncia data de lançamento e capa de novo álbum, "The Last Will And Testament"
Por Bruce William
Postado em 02 de agosto de 2024
"The Last Will And Testament", novo álbum da banda sueca Opeth, vai sair em 11 de outubro pela Reigning Phoenix Music. O primeiro single do disco, "§1", pode ser ouvido mais abaixo. A informação é do Blabbermouth.
"'The Last Will And Testament' é um tipo de álbum conceitual", explica Mikael Åkerfeldt, líder da banda. "Uma jornada musical inquieta que de certa forma espelha meu próprio relacionamento com a música como consumidor dela. Pego algo aqui, descarto algo ali. Adoro e odeio música ao mesmo tempo. Essa ambivalência me leva por um tipo de caminho criativo próprio e então, de repente, uma coleção de músicas foi escrita. No melhor dos casos, essas músicas são boas o suficiente para impressionar a banda. Boas o suficiente para os 'poderes constituídos' da indústria. Boas o suficiente para 'você'?!"

"Eu me tornei bastante interessado em família, e na ideia de que o sangue nem sempre é mais espesso que a água", explicou o líder do Opeth, Mikael Åkerfeldt. "Me interessei [em entender] como membros da família podem se voltar uns contra os outros. Vi uma entrevista com um cara cuja família toda se voltou contra ele por causa da herança, então escrevi uma música sobre isso no último álbum. A ideia ficou comigo, e então surgiu a série de TV 'Succession', e eu adorei aquela série. Isso também ficou na minha mente. Parecia um tópico interessante que você poderia explorar de várias maneiras".
O álbum conta com a participação especial de Ian Anderson, do Jethro Tull. Ao ser questionado se ele conheceu Ian pessoalmente, Mikael disse: "Sim, eu o conheci pessoalmente. Mas não o encontrei no estúdio... Eu entrei em contato com ele há uns 15 anos para o álbum 'Heritage' [2011]. Havia uma parte de flauta naquele álbum e ele não respondeu na época. Então conseguimos outro flautista, um sueco, o que, na verdade, foi um feliz acidente, que Ian não respondeu. Conseguimos esse sueco, um cara chamado Björn J Lindh. Ele trabalhou de perto com o ABBA. Ele era um arranjador, um grande pianista e um excelente flautista. E ele já faleceu. Então, nossa gravação, 'Heritage', foi a última gravação dele. Estou feliz que tivemos a chance de trabalhar com ele. Ele era um tipo de gênio, um verdadeiro ídolo para mim. Então estou realmente feliz que Ian não tenha respondido na época".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Sepultura "rouba o show" no maior festival de heavy metal da Inglaterra, diz a Metal Hammer
Slash revela o que realmente agravou briga com Axl Rose: "Era superficial e estúpido"
A banda que deu origem ao metal, ao rap, ao punk e ao pop rock, segundo Bob Dylan
A promessa que Ronnie James Dio fez para Bob Daisley e não cumpriu, após proposta irrecusável
A canção que fez Frank Sinatra capitular, depois de passar anos atacando o rock
Tom G. Warrior revela a banda que ninguém imagina ter influenciado o Celtic Frost
A música que Robert Plant considera a mais difícil que já precisou cantar
Morte de Jeff Hanneman aproximou Tom Araya e Kerry King
O vazio deixado pelo Edguy
As melhores músicas do Sepultura de todos os tempos, segundo Max Cavalera
O guitarrista brasileiro que estava anos-luz à frente dos outros, segundo Liminha
5 músicas que conseguem unir os tiozões do metal e a geração enzo
As 10 melhores músicas dos anos 1960, segundo John Lennon
A música que Bob Dylan considera sua maior composição sobre coração partido
Mike Patton escreveu as letras do álbum "The Real Thing" em menos de duas semanas



5 clássicos do metal que você nunca deve usar para apresentar o estilo para alguém
Death Metal Progressivo: a evolução do gênero com Death, Opeth e Surgent
As melhores músicas de cada álbum do Opeth, segundo a Loudwire
As bandas de metal que desandaram e nunca mais voltaram ao auge, segundo youtuber
Mikael Åkerfeldt pensou em acabar com o Opeth na época de "Damnation"
A melhor banda de Death Metal de todos os tempos, de acordo com o vocalista do Opeth
Opeth: Åkerfeldt fala sobre evolução, radicalismo e Metallica


