Morre, aos 58 anos, Marco Masiero, ex-vocalista do Genocídio e Amazarak
Por Emanuel Seagal
Postado em 16 de setembro de 2024
Marco Masiero, o "Marcão", faleceu no sábado, 14 de setembro de 2024. O músico, além de uma passagem pela banda de black metal Amazarak, foi um dos fundadores, vocalista e baixista da banda paulista Genocídio, um dos mais antigos nomes do death metal brasileiro.
A informação do falecimento do músico foi publicada em seu perfil pessoal no Facebook por membros da família, e confirmada por Wanderley Perna, baixista do Genocídio, que disse: "Agora há pouco tive a notícia de que o ex-vocalista e baixista Marcão faleceu, minhas condolências à família e que ele descanse em paz".
Slanderer Crowley, apresentador do Loudness! Videocast, que entrevistou os integrantes atuais do Genocídio há algumas semanas, lamentou, dizendo: "Aos amigos mais próximos e familiares do Marcão, deixamos nossos mais sinceros e profundos sentimentos. Ele foi, sem dúvida, um dos precursores da linha vocal gutural aqui no Brasil. Rest in Power, Marcão!"
Rafael Orsi, ex-guitarrista do Genocídio, escreveu o seguinte comunicado em seu perfil no Facebook: "Quem em 1986 cantava com um gutural tão grave quanto Marco Masiero? NINGUÉM! Ele foi o primeiro, e pavimentou o caminho para todos que vieram depois! Barney Greenway (Napalm Death), Chris Barnes (Cannibal Corpse), Alex Camargo (Krisiun), e centenas de outros. Todos que gostam de metal extremo deveriam estar tristes hoje. RIP Marcão."
Relembre o gutural do Marcão, clicando no player abaixo para ouvir o álbum "Depression", do Genocídio, lançado em 1990.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps