Kerry King nomeia seu hit recente favorito do Metallica e diz qual é a mais thrash do Big 4
Por Gustavo Maiato
Postado em 14 de setembro de 2024
Kerry King, guitarrista da lendária banda Slayer, falou sobre o passado e o presente do Big Four do thrash metal — Metallica, Megadeth, Anthrax e o próprio Slayer — em entrevista recente à apresentadora Nikki Blakk (transcrita pelo Ultimate Guitar). O músico refletiu sobre a evolução dessas bandas ao longo das décadas e destacou como cada uma delas seguiu caminhos distintos.
Slayer - Mais Novidades
Durante a entrevista (transcrição feita pela Ultimate Guitar), King contou que o Slayer nunca cogitou se mudar para a Bay Area, ao contrário do Metallica, que fez essa transição. "Nunca pensamos nisso. Não por nenhum motivo específico. Gosto da Bay Area, mas simplesmente não era para mim", disse o guitarrista.
King comentou também sobre como as primeiras versões das bandas de thrash metal eram mais parecidas entre si, antes de cada uma seguir seu próprio caminho. Ao ser perguntado se ele sentia que o Slayer era especial naqueles tempos, King respondeu: "Não, porque o Metallica era mais uma banda de thrash naquela época. Todos eram, na verdade. O Megadeth era ainda mais 'thrash'."
O músico também destacou que, enquanto o Metallica seguiu um caminho "mais pop", o Slayer permaneceu fiel ao estilo thrash. "Obviamente, o Metallica foi para uma trilha bem mais pop do que nós," disse King, "mas eles voltaram ao estilo."
King admite ter uma grande admiração pelos álbuns mais recentes do Metallica, apontando especificamente uma música do álbum "Hardwired... to Self-Destruct", de 2016. "Eles lançaram alguns discos bem fodas — os últimos dois," elogiou King. "Eu fico confuso sobre qual é qual, mas aquele com 'Spit Out the Bone'... Eu amo 'Spit Out the Bone', música foda pra caralho."
King também fez uma reflexão sobre a trajetória das bandas do Big Four e como elas amadureceram e tomaram direções diferentes. "À medida que amadurecemos e seguimos caminhos separados, eu diria que permanecemos os mais 'thrash' do Big Four. Isso não nos torna melhores ou piores. Apenas diferentes," concluiu.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Prestes a completar 80 anos, baterista Chris Slade (AC/DC, The Firm) anuncia aposentadoria
A saga de Christopher Lee no Heavy Metal
A canção do Led Zeppelin que Robert Plant acha difícil cantar até hoje
A canção de metal que é a "melhor música do mundo" de acordo com Jack Black
A grande banda que Liam Gallagher preferiria "comer minha própria m*rda" a ir a um show deles
A música de vocalista do Van Halen que o Def Leppard admitiu ter "roubado"
O lendário baterista com quem Keith Richards odiou tocar: "Não tocava p*rra nenhuma!"
A proposta que Wolf Hoffmann fez para Udo seguir como vocalista do Accept
Falece Barry Mitchell, ex-baixista do Queen
A canção de Neil Young que deixa Roger Waters praticamente sem palavras
As 4 melhores músicas do The Who segundo seu principal compositor, Pete Townshend
Paul McCartney responde quais são seus álbuns favoritos dos Beatles: "Pergunta difícil…"
Quase metade das novas músicas lançadas contam com IA, indica estudo
O lendário rockstar que já foi babá do ator Keanu Reeves
O guitarrista que Angus Young acha muito melhor que Eric Clapton


A diferença que existe entre Metallica e Slayer, segundo Kerry King
Para Kerry King, "Black Album" é a maior conquista do Metallica
Para Sebastian Bach, Pantera soava como uma mistura de ZZ Top com Slayer
A melhor música de heavy metal lançada em 1986, segundo o Loudwire
O álbum mais subestimado de Iron Maiden, Metallica e Slayer, de acordo com a Metal Hammer
Kerry King achou que Paul Bostaph estava brincando quando se ofereceu para voltar ao Slayer
Morte de Jeff Hanneman aproximou Tom Araya e Kerry King
O melhor álbum e música do Heavy Metal de cada ano dos anos 1980, segundo a Loudwire
As 10 melhores músicas que o Slayer lançou na década de 1990, segundo a Metal Hammer
As faixas de "Reign in Blood", do Slayer, da pior para a melhor
5 discos lançados em 1988 que todo fã de heavy metal deveria ouvir ao menos uma vez na vida
Kerry King diz que gravou o baixo em todos os discos do Slayer dos anos 90 em diante


