Gene Simmons afirma que não consegue lembrar de nenhuma música que Flea toca
Por Gustavo Maiato
Postado em 23 de outubro de 2024
Em recente entrevista à revista Guitar World (via Ultimate Guitar), Gene Simmons, baixista e cofundador da banda Kiss, fez declarações polêmicas sobre alguns dos maiores nomes da música.
Ao ser questionado sobre virtuosismo musical, Simmons afirmou que, embora respeite músicos tecnicamente habilidosos, como John McLaughlin e Flea, do Red Hot Chili Peppers, ele não consegue se lembrar de nenhuma melodia tocada por esses artistas.
"Existem muitos baixistas incríveis, como Jaco Pastorius e os caras do jazz. Ou caras como o Flea, que é muito bom no instrumento dele, mas eu não consigo lembrar de nada que ele toca – e também não gosto do som de um baixo sendo tocado com slap", disse Simmons. Para o músico, a técnica apurada desses artistas acaba sendo voltada mais para a exibição do que para a criação de músicas memoráveis.
Gene Simmons, que tem uma carreira de mais de cinco décadas no rock, destacou que prefere músicas mais simples e melódicas, que sejam fáceis de lembrar. "A coisa mais difícil de fazer é escrever uma boa música ou riff simples. Isso é realmente difícil", comentou o baixista. Ele usou como exemplo o guitarrista Eric Clapton, citando uma entrevista em que Clapton disse que a maior dificuldade na música é saber quais notas incluir e quais deixar de fora em um solo.
Simmons também foi crítico em relação ao jazz, afirmando que, apesar de ser um gênero respeitado por músicos, o público em geral não se importa tanto com ele. Para ele, o sucesso de uma canção está em sua capacidade de ser lembrada e cantarolada pelo ouvinte.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps