Taylor Hawkins sobre a banda em que ele sonhava tocar aos 10 anos: "Queria tocar em estádios"
Por André Garcia
Postado em 14 de outubro de 2024
Um dos mais talentosos, carismáticos e admirados bateristas do rock no século XXI foi Taylor Hawkins por sua carreira com o Foo Fighters — que integrou de 1997 até sua morte em 2022. Morte essa que causou uma comoção como não se via desde que Eddie Van Halen se foi.
Foo Fighters - Mais Novidades
Uma das maiores influências de Hawkins era um baterista que também era loiro, também cantava, também gostava de chamar atenção no palco e também tinha Taylor no nome: Roger Taylor, do Queen.

Conforme publicado pela Far Out Magazine, certa vez em entrevista ele disse: "Roger [Taylor] deu ao Queen a sensação de peso e a grandiosidade sonora. Sua forma de tocar era descontraída, solta… e (vagamente) punk rock até, porque ele também tinha tipo uma aresta áspera em sua bateria. Isso sem contar que ele sempre dava um verdadeiro show — era um baterista muito teatral."
Em outra entrevista ele confessou que quando tinha 10 anos sonhava ser Roger Taylor e tocar em estádios com o Queen: "Um dos meus heróis quando eu era pequeno era Roger Taylor, do Queen, que sempre achei muito maneiro porque sempre cantava uma música nos discos. Ele ainda tinha a voz mais aguda da banda; e isso, sabe, atrás de uma bateria. Eu dizia 'Nossa, como ele é legal, eu quero ser ele!' Eu queria ser Roger Taylor, queria ser do Queen e queria tocar em estádios quando tinha 10 anos."

"[Roger Taylor] tem um swing como nenhum outro, é impossível de imitar. Sabe, quando você ouve o chimbal dele abrir sempre que bate na caixa... Eu posso tocar qualquer virada que ele já vez, mas nunca conseguiria ter a sensação dele: já tentei, e é impossível!", concluiu o eterno baterista do Foo Fighters.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps