Taylor Hawkins sobre a banda em que ele sonhava tocar aos 10 anos: "Queria tocar em estádios"
Por André Garcia
Postado em 14 de outubro de 2024
Um dos mais talentosos, carismáticos e admirados bateristas do rock no século XXI foi Taylor Hawkins por sua carreira com o Foo Fighters — que integrou de 1997 até sua morte em 2022. Morte essa que causou uma comoção como não se via desde que Eddie Van Halen se foi.
Uma das maiores influências de Hawkins era um baterista que também era loiro, também cantava, também gostava de chamar atenção no palco e também tinha Taylor no nome: Roger Taylor, do Queen.
Conforme publicado pela Far Out Magazine, certa vez em entrevista ele disse: "Roger [Taylor] deu ao Queen a sensação de peso e a grandiosidade sonora. Sua forma de tocar era descontraída, solta… e (vagamente) punk rock até, porque ele também tinha tipo uma aresta áspera em sua bateria. Isso sem contar que ele sempre dava um verdadeiro show — era um baterista muito teatral."
Em outra entrevista ele confessou que quando tinha 10 anos sonhava ser Roger Taylor e tocar em estádios com o Queen: "Um dos meus heróis quando eu era pequeno era Roger Taylor, do Queen, que sempre achei muito maneiro porque sempre cantava uma música nos discos. Ele ainda tinha a voz mais aguda da banda; e isso, sabe, atrás de uma bateria. Eu dizia 'Nossa, como ele é legal, eu quero ser ele!' Eu queria ser Roger Taylor, queria ser do Queen e queria tocar em estádios quando tinha 10 anos."
"[Roger Taylor] tem um swing como nenhum outro, é impossível de imitar. Sabe, quando você ouve o chimbal dele abrir sempre que bate na caixa... Eu posso tocar qualquer virada que ele já vez, mas nunca conseguiria ter a sensação dele: já tentei, e é impossível!", concluiu o eterno baterista do Foo Fighters.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps