O dia que Paul Stanley "esmagou" sem querer um amigo imaginário de Ace Frehley doidão
Por André Garcia
Postado em 26 de novembro de 2024
Em meados dos anos 80 o hard rock brilhou no cinema através da paródia do pseudo documentário This Is Spinal Tap. O filme fez sucesso particularmente entre as bandas e suas equipes, que muito se identificaram com os momentos mais surreais e nonsense vividos pela banda fictícia (que depois virou real).
Uma das bandas que mais inspiraram o roteiro do longa foi o Kiss — o Spinal Tap da vida real. Em sua (primeira) autobiografia, Face the Music: A Life Exposed, Paul Stanley compartilhou diversas dessas histórias. Uma delas foi a do dia em que ele esmagou sem querer um amigo imaginário de um Ace Frehley doidaraço.
"Uma noite achei ele no chão de um motel [nota do redator: motel nos Estados Unidos é pousada] engatinhando e falando sozinho. 'Tá fazendo o que aí, cara?', perguntei. 'Eu estou aqui com meus anoeszinhos', respondeu apontando para seu redor. Quando tentei passar por ele, ele lamentou: 'Ah não! Você acabou de esmagar um deles!' De certa forma, era patético... mas sou obrigado a confessar que foi engraçado!"
"Ace era um alcoólatra, mas no começo ele só bebia após o show. Depois chegou a um ponto em que ele bebia até não conseguir ficar de pé; e ainda então era divertido. Para mim, a régua para medir se a bebida era ou não um problema era ele dar conta do recado. E ele dava! O que ele fazia fora do palco era problema dele."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps